💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 427 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 10 respostas
- 427 visualizações
Minha duvida consiste no fato de que por exemplo se tenho 100 cotas de um FII que vale 1 real a cota , logo tenho 100 reais em cotas ok. Ai ele distribui dividendos de 0,10 centavos por cota , entao agora eu tenho 10 reais na mao, e como o fundo reajusta a cota para 0,90 eu passo a ter 90 reais em cotas, ou seja, continuo tendo 100,00 reais so que agora 90 em cotas e 10 em dinheiro. SE eu usar os dez reais para comprar cotas passarei a ter 111 cotas, ok, so que ainda continuo com 100 reais de patrimonio, nao compreendo a vantagem , pois apesar de ter aumentado meu numero de cotas, continuo com mesmo patrimonio.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde , estou com uma dúvida, o gerente da minha conta do Bradesco me ofereceu um investimento para um dinheiro que tenho parado em minha conta, porém ele me apresentou o resultado dis últimos meses desse investimento, parece ser bom , ele me disse que os valores mostrados já estão líquidos (sem taxa de administração e taxa de performance) peguei a lâmina do investimento, mas não estou conseguindo identificar se realmente os valores que ele me mostrou estão líquidos sem essas taxas. Vocês poderiam me ajudar a identificar, o nome do investimento é Crédito Privado Plus do Bradesco enviei os anexos. Desde já agradeço 🙏 CEFI_3419_lamina.pdf CEFI_3419_relatori…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 427 visualizações
Olá, Sardinhas É possível deixar programado a venda de ipca+ ou prefixado em caso de atingirem um determinado valor?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Bom dia. Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc? Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso? Ou estou perdendo alguma outra informação? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 427 visualizações
Olá pessoal, É uma dúvida boba, mas vamos lá ! Fiz o curso e ainda estou em processo na minha reserva, mas guardo um dinheiro para meus dois filhos, separado, pq eles gostam de ver como está evoluindo o dinheiro deles! É um pouco q coloco + o que recebem dos avós ! Atualmente está em CDB e eu quero mudar para o tesouro selic! Eu consigo fazer essa separação para saber de quem é quem o investimento 😳! Att, Mariana
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 14 respostas
- 427 visualizações
Bom dia pessoal, para quem estava achando que não teríamos mais as atratividades dos 17,3% aa. No momento está uma enxurrada na plataforma do BTG, e agora ? Coragem !!!!! Abraço e bons investimento a todos.
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 427 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Eu coloquei um assunto talvez seja interessante lá no espaço de reserva de valor e De-Fi . Estou dando um start aqui pq as vezes vejo que não tem um movimento nesse tópico da comunidade como se tem em outros rs
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Avaliando entre essas duas para investimentos internacionais, alguém com experiência aí pra falar sobre ?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira,