💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 753 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
Última resposta por Eddy Paulini, -
IRPF2025
por Anônimo- 1 resposta
- 67 visualizações
Boa noite pessoal, venho eu hoje com uma dúvida que fiquei no modulo 6 na parte de imposto de renda! Vi raul explicando na aula sobre a partir de quanto R$ a pessoa necessita declarar seu imposto, mas vi falando também que se deve declarar certinho todos seus investimentos, mesmo que nao tenha passado o valor mínimo tributável. Ai que está a dúvida, eu não passei ovalor mínimo tributável necessário para declarar, mas devo ou não declarar todos meus investimentos? obs: Pelo que eu entendi na aula, devo declarar todos investimentos mesmo não tendo passado do valor mínimo tributável. Mas fiquei na duvida se entendi certo mesmo. obg!
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 99 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
- 14 respostas
- 540 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 711 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 18 respostas
- 929 visualizações
Essa eu não entendi
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
-
- 4 respostas
- 852 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
-
-
- 31 respostas
- 7.6k visualizações
Hoje na live sugeriram que o nome da iSaEx era porque o Raul tem uma ex que se chamava Isa. Achei muito melhor essa história do que a realidade do nome, ao menos para o marketing 🤣 Alguém da área, concorda?
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 19 respostas
- 750 visualizações
O que acham sobre essa medida de isenção de imposto de ate 5 mil. O engraçado que foi anunciado pelo Haddad, mas acredito que ele só jogou para o senado, para ser reprovado e depois falarem "tentamos" e quantas pessoas ganham 50 mil como CLT para suprir essa isenção? Cade a proposta para diminuir os gastos do governo. O que acham ? Acredito que vai vim uma inflação ai em.
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida! Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ? Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ? Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ? Não sei se ficou claro…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, investidores. Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida: na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos,