💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
- 6 respostas
- 539 visualizações
Boa tarde! Sou novato e não entendo muito de investimentos e ainda meio perdido. Gostaria se irei perder algum lucro se resgatar amanhã um tesouro pré fixado 2026 que iniciei mais ou menos novembro do ano passado. Ainda estou no módulo 3 a não entendi muita coisa como fazer simulações e entender sobre IPCA SELIC. Grato!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 395 visualizações
FAAAALA meus amigos!!! Dei uma sumida rs, como estão? Rapaziada, que seminário FODA! Não consigo definir em palavras o quanto o EMPRETEC me mudou e mudou minha visão como empreendedor. É uma pena que seja caro e pouco acessível, de talvez seja por isso que é de uma qualidade excepcional, ótimo para quem quer começar a empreender! Então quero trazer alguns insides que tive, o que acham? Enfim, só queria dizer que representei lá no evento com toda elegância estilo sardinha rs E claro, não poderia sair de lá sem ganhar um prêmio EMPRETEC 🏆 (super humilde kkkkkk) Enfim, só queria compartilhar porque estou muito feliz e acredi…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
- 2 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
- 8 respostas
- 590 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 545 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
Última resposta por Eddy Paulini,