💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Boa noite Pessoal, Mais um modulo para conta. CERTIFICADO MODULO 6.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 14 respostas
- 775 visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
minha conta não bateu
por Anônimo- 6 respostas
- 638 visualizações
sou professor de escolas publicas tenho 37 anos recebo 4500 e não consegui atingir meus objetivos a um prazo de 15 anos meu plano era receber o mesmo valor de rendimento
- 12 respostas
- 733 visualizações
Será que fui muito rígido na minha análise da Taesa? A nota dela ficou em 2 apenas. Pontos negativos devido a: dívida líq alta em relação ao lucro líq, baixo crescimento de receita/lucro, baixo lucro operacional (considerei que EV/Ebit e P/Ebit estão aumentando, então está valorizada/cara), fundada em 2006 então nova, é small cap, P/L>10 e dívida líquida/ ebitda > 3 São 7 pontos negativos.
- 3 respostas
- 379 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 684 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 15 respostas
- 754 visualizações
É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou absorvendo da maneira correta. Normal isso?
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Moro em um vilarejo no interior do Mato Grosso. Sou motorista de ambulância. Como sou o único motorista daqui, fico 24 horas de "sobreaviso", ou seja, à disposição, caso haja alguma emergência. Todavia, cumpro essa "carga horária" na casa que resido, e é um tanto quanto raro acontecer uma emergência, diria 3x na semana. Logo, passo o dia todo a disposição, porém, eu diria "atoa". Onde quero chegar: Não existe a menor possibilidade de minha renda aumentar. Não há outros empregos que paguem mais por aqui, pois o lugar é bem pequeno, cerca de 500 moradores e por incrível que pareça, temos fibra ótica nesse fim de mundo! Então eu cheguei a seguinte conclusão: Após estuda…
Última resposta por Evandro, -
- 9 respostas
- 833 visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
- 3 respostas
- 655 visualizações
Boa noite pessoal, comprei Taesa3. Fiz o estudo e a mesma teve uma nota baixa pelo diagrama do cerrado. Achei interessante tem algumas ações, mesmo em pequena quantidade. Depois analisando melhor seria mais interessante investir no Taesa11 pela liquidez. A pergunta é, tem muita diferença de uma para outra, ou só a questão de liquidez mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
E aí pessoal, boa tarde (: eu tava vendo uma stock aqui… —->> ALB vocês veem algum motivo para a cotação dela estar despencando? O lucro dela caiu um pouco, mas a receita está lá em cima, mas a cotação não parece refletir o estado atual da empresa, tem algo que eu não estou vendo? Ou é desespero do mercado? alguém tem ela em carteira? valeeu (:
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Sofisa oferecendo até dia 19 um CDB Pré 11,1% aa prazo 1 ano Faz sentido ser chamado de "Oferta Relâmpago"? E esse papo de Melhor Banco do Brasil? Serasse?
Última resposta por Jesse Rodrigo Rosa, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Mais conhecimento , Modulo 4 Terminado.Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo_RENDA VARIAVEL.pdf
Última resposta por Vitor Cesa,