💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Boa noite time. Paz e bem e uma boa semana. Sobre o Educa+, alguém ai investe lá? Confesso que achei bem interessante. Eu não tenho filhos e não pretendo, mas tenho dois afilhados que ocupam bem esse espaço na minha vida afetiva e planejamento futuro. To pensando em aportar la devagar mas sempre, para futuro deles em termos de faculdades ou empreenderem em algo quanto tiverem idade. Teremos alguma aula focada nesse tipo de investimento? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Minha duvida é a seguinte: Supondo um titulo CDI + 4, com uma rentabilidade ao ano de 17%, se a taxa de juros cair a rentabilidade do titulo cai, certo. Dado isso, o valor no vencimento é alterado, no caso para baixo ? Caso a frase acima esteja correta, então seria melhor, na situação atual, comprar titulos atrelados ao IPCA, como IPCA + 8 ou 8.5, pois a inflação vai tender a almentar nos proximos anos, por conta da injeção de dinheiro na economia, fazendo assim a rentabilidade do titulo aumetar e por consequencia o calor no vencimento?
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Boa tarde pessoal, uma pergunta considerando o seguinte cenário: TD está com preço real menor que o teórico (consigo ver no gráfico pois já tenho esse título), quero comprar mais porém se compro pelo site do TD ou pela corretora o valor será o teórico, mais caro, correto? Como faço para entrar nesse título pelo valor de mercado? Obrigado
Última resposta por Carlos Almeida#4959, -
BORAAA ;;CARTEIRA ESPECIAL SAINDO DO FORNO AI EM ,,,,
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Estava assitindo live do nada chega a @AUVPoficial na live doando 200 sub. A AUVP ta em tudo agora kkkkkk, fui ver um video no youtube cita o Raul. A AUVP vai dominar o brasil todo kkkkkk.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Olá senhores e senhoras, tudo bem? Entre os anos de 2018 e 2020 (de janeiro a dezembros dos respectivos anos), mudei do meu condado de Rio Claro SP para o condado ao lado, Piracicaba SP, onde você Pira ou Cicaba; bem, confesso que me acabei por lá e não foi apenas no curso de Gastronomia. (* graças ao curso, conheci pessoalmente a Danielle Noce e o seu marido Paulo em um evento gastronômico no Hotel Escola do SENAC em Águas de São Pedro SP). O que interessa nessa fábula real de minha história de vida, é que foi lá, que eu dei conta de quanto dinheiro eu já havia gasto a toa e de quantas coisas desnecessárias eu possuía até então. Pois bem, aluguei um apartamento de um qua…
Última resposta por David Ferreira, -
- 30 respostas
- 425 visualizações
Recentemente estava estudando os preços dos produtos aqui da minha regiãos, e, sinceramente, achei que os valores estavam meio altos. Só que aí fui ver os preços em outras cidades e fiquei mais abismado ainda. Vamos aos casos vocês entenderem: Coca-Cola 2L: Meu preço (e de pouquíssimos aqui): R$ 9,90 Maioria dos lugares da região: R$ 13,00/R$15,00 Capitais que pesquisei: até R$ 20,00 Gente… R$ 15,00 numa Coca já é caro. Agora Vinte Reais? perderam a noção! Água sem gás e com gás: Aqui: sem gás R$ 1,50 / com gás R$ 2,20 Região: sem gás R$ 2,00 / com gás R$ 3,50 Capitais: já vi sem gás por R$ 5,00 (numa…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde a todos! Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte. Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta? Obrigsdo!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu,