💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
HOJE FUI SURPREENDIDO AO ABRIR UMA CAIXINHA Q RECEBI DO CORREIO, UMA MEIA VERMELHA COM O ESCRITO NA FORÇA DO ÓDIO, FIQUEI SUPRESO, ALGUEM MAIS RECEBEU ?
Última resposta por Ricardo O, -
- 30 respostas
- 805 visualizações
Ola pessoal, modulo 1 finalizado e aprovada! Bora para modulo 2, e vcs como estão
Última resposta por Diego Franklin, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Minha gente! Boa tarde! Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la! Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações! Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! Aceito sugestões de como vcs fazem isso. OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue! Bjusss
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Bom dia Sardinhas, Verificando as taxas do tesouro direto (https://www.tesourodireto.com.br/titulos/historico-de-precos-e-taxas.htm) podemos ver que a redução da taxa SELIC já foi antecipada nas taxas do tesouro. Pergunto: comprando HOJE Tesouro pré-fixado ou tesouro IPCA ainda teremos oportunidade de fazer a marcação a mercado ou quem compra hoje já perdeu a janela "ótima" para atingir bons resultados no ciclo de redução da SELIC que se aproxima? * o boletim FOCUS (https://www.bcb.gov.br/publicacoes/focus) prevê SELIC a 9% a.a. somente em 2025.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Boa noite pessoal vcs sabem me dizer se para consultar preços de ativos de renda fixa em outras corretoras e´preciso ter cadastro em cada uma delas ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 943 visualizações
Amigos, tenho outros amigos que estão saindo de outras corretoras e procurando outras que permitem enviar o dinheiro via PIX, a pergunta é, por que a IsaEx ainda não permite o envio de dinheiro via PIX? @Raul Sena pode responder?
- 6 respostas
- 213 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 11 respostas
- 260 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 8 respostas
- 258 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
- 2 respostas
- 356 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 401 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
salve, tópico da treta assim como na minha area de trabalha nunca existe uma resposta que resolva tudo sempre q qnd leio ou ouço essa frase lembro também de toda a m3rd@ que esse sistema traz consigo orgulho do agro, sim mas ele também arregaça o planeta... exploração de pessoas.... caça predatória liquidando espécies no mundo todo oceano socado de plástico.... poluição.... produtos que são terríveis para o corpo humano.... aquecimento global... enfim um papo meio de ambientalista, mas só pra a gente se lembrar do buraco que estamos cavando no planeta
- 4 respostas
- 343 visualizações
Turma, boa tarde! Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram: - Valor pago no título - Taxa contratada - Data da contratação No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo). Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Cadê o povo de Goiás aqui nesse curso? Parece que somou poucos por aqui!
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 515 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes,