💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 200 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, o cashback em mercado secundario existe ou somente em mercado primario? e caso sim qual o valor do cashback? Ultima duvida o cashback é somente para renda fixa ou existe tambem para renda variavel? Obrigado.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
Tenho ações na clear e nunca utilizei nenhum assessor de investimento escolhendo meus próprios ativos, ou seja não sou cobrado de taxas além daquelas padrões. Por esse motivo não consigo entender se haveria algum beneficio à transferir minha custodia para a AUVP. Podem me ajudar com essa duvida? Como tenho apenas ações por lá e já entendi que estou vacilando e meu diagrama vai me indicar a aportar em ações do exterior e renda fixa pensei em deixar apenas esses investimentos na AUVP, ai surge minha próxima dúvida. Sou aluno e gostaria de saber se há algum valor especifico para que continue tendo acesso à comunidade e as aulas após o 1 ano contratado. Caso …
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Gente…devo fixar uma rentabilidade atual pegando um título Pré ou tentar surfar uma rentabilidade maior ainda num Pós só que depois de um ano pode ser que caia novamente com a queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Dúvida Referente a boas ofertas asseguradas pelo FGC de bancos menos estáveis no mercado.
por Jefter- 4 respostas
- 238 visualizações
Estava assitindo a aula 10 do Módulo 3, onde fala sobre a sopa de letrinhas dos bancos cobertos pelo FGC. O Raul mostrou alguns indicadores pra saber se o banco é confiável como o Indice de Basiléia e o Indice de Mobilização. Ele comentou que bancos menos estáveis que tem esses Índices abaixo do esperado normalmente dão algumas ofertas "melhores" considerando o risco agregado a ele. A minha dúvida é: Eu começando agora nesse mundo dos investimentos, tendo pouquísimo patrimônio (10/15/30K) sabendo que estou totalmente segurado pelo FGC, não seria interessante apostar nesse tipo de oferta, já que, se o banco quebrar eu seria ressarcido, inclusive com os juros prometidos até…
- 4 respostas
- 311 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
@Raul e pessoal super sinistro da AUVP, Dúvida 1 O que fazer quando se recebe um valor muito maior que o aporte mensal? A ideia seria dividir o valor em aportes menores de 2 ou 3 vezes o valor do aporte mensal. Porém o que fazer quando o valor recebido é muuitas vezes o valor do aporte mensal? Se dividir em 2 ou 3x, se levarão anos para realizar todo o investimento. Como estamos numa fase muito boa para investimentos, seria o caso mesmo dividir em muitos aportes ou é melhor aportar tudo em 2 ou 3 vezes? E seria mais indicado aportes semanais ou mensais por causa do momento em que estamos? Ex: Aporte mensal: R$ 1k Venda de um imóvel: …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Bom dia, pessoal! Iniciei meus investimentos há alguns anos, mas sem muita experiência. Recentemente, decidi fazer o curso da AUVP para me aprofundar mais no assunto e estou aprendendo sobre algumas tendências, como a de que o mercado secundário pode apresentar melhores oportunidades de compra por volta das 10h da manhã. No entanto, surgiu uma dúvida: existe algum período específico do mês em que há uma maior probabilidade de encontrar boas ofertas ou condições mais favoráveis no mercado? Agradeço desde já pelas dicas e insights!
Última resposta por Jhosef Marks De Carvalho, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Olá turma boa tarde. tenho um LCI do Banco inter que na Liquidez informa que é no vencimento. Nesse caso se eu retirar antes tomo prejuizo? como funciona? Anexei a imagem caso nao tenha explicado direito minha duvida. Uso essas LCIs desde que estava na XP. Gostaria de saber mais sobre liquidez diária e no vencimento. Estou apanhado um pouco da plataforma nova.
- 4 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, um dúvida sobre o tesouro IPca , eu faço uma "poupança" para meu filho, todo mesmo coloco um valor em tesouro IPca 2035, que ainda segue disponível no tesouro, mas logo logo o governo não vai mais " ofertar" esse título, sendo que meu pensamento foi ficar colocando o valor até a data da retirada. Como vou poder continuar o aporte ? Ou no caso o que devo fazer quando não tiver mais ofertando esse título? Colocar em algum CDB ou algo do tipo?
Última resposta por Hitte Allesson Nolasco Pereira,