💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 885 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber, as vantagens e desvantagens de se investir no ETF IVV em uma corretora americana ou no ivvb11 aqui mesmo? Sabendo que uma delas é a dolarização de uma parte de meu patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 482 visualizações
Desculpe a ignorância da pergunta, mas afinal, qual acaba valendo mais a pena no final das contas, tendo em vista que o IVV tem a taxa em cima de investimento internacional mas dolarizado, e o IVVB11 tem taxa de administração maior ?
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 5 respostas
- 163 visualizações
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês). Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem. Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV? Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração: https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&…
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações. Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir. Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial. Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%). Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers,…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 11 respostas
- 427 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Estou pensando em investir diretamente utilizando uma corretora estrangeira, porém atualmente tenho algumas cotas de IVVB11. Estou na dúvida se vale a pena vender meus IVVB11, pagar os 15% de IR e transferir para uma corretora, pagar spread e investir esse capital em IVV e outras coisas. O que vocês acham dessa movimentação? Deixariam esse IVVB11 na carteira e a partir de agora investiria apenas lá fora ou venderia e investiria esse montante também, apesar dos impostos?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Conti, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF. Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Última resposta por Edson Leone, -
- 13 respostas
- 847 visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 12 respostas
- 259 visualizações
Opa galerinha do mau... Fiz uns aportes antes de ontem na quarta... Estavam pra liquidar hoje até ai ok normal... Só que agora vendo nos lançamentos futuros... Tem compra de WEG agendada pra 5 de MARÇO! EU fiquei WHAATTTT???? Comprei tudo junto no mesmo momento e nada de agendamento... Alguém ai faz ideia do que pode ser? já aconteceu isso com vocês? Quando eu usava o inter como falei pra galera invisto a bastante tempo já só melhorou muito com a Auvp nunca tinha me acontecido... Uma outra duvida... já que ta em lançamento futuro isso vai ta levando em conta o valor que comprei na Quarta? ou o valor que ela vai ta valendo dia 5 de março? Se não ti…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 30 respostas
- 908 visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 11 respostas
- 274 visualizações
Sextou, sardelinhas do meu s2 E como todo mês, vim aqui lembrar vocês sobre o nosso famigerado aporte mensal! Por aqui foi dia de renda fixa e ações. Pela primeira vez em muitos meses não comprei um FIIzinho sequer 😅 Deu pra conseguir um lucrinho abusivo na renda fixa e encher o carrinho com boas ações. E aí, como foi? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Henrique Magalhães,