💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 424 visualizações
Terminei recentemente a minha reserva de emergência e continuei estudando neste período, no caminho observei um pouco mais os ETF(s) e fiquei com muita dúvida. 1) Seria "burrice " da minha parte a estratégia de aportar somente em ETF s americanos e irlandeses para um longo prazo e quando chegar a minha liberdade financeira remover o necessário não excedendo 4% para não perder O patrimônio ao longo do tempo? Além disso tenho minha reserva em moeda nacional e usaria o tesouro Nacional ou a própria poupança como renda fixa para quando for resgatado os Etf(s) Eu estaria diversificado, valorizando em moeda forte e sem risco Brasil . 2) Outra possibilidade s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 424 visualizações
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis. Vou investir R$ 3.000 esse mês. Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos: Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11 Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11 Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado. …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, tô com dificuldade de entender a conta. No final da aula o Raul usa uma tabela pra organizar os investimentos que usou de exemplo pra montar a tabela. Se eu entender o primeiro acho que sei fazer os outros. O primeiro exemplo é um CDB do banco BMG com rentabilidade prefixada de 9,95% a.a. Alocados 1000 reais, no final ele coloca o valor bruto como sendo 2134,82. Fiz o calculo com anos (sete anos), fiz o calculo com meses (82 meses) e não bate. Depois ele coloca o valor líquido de 1964,59 (descontado IR) e mesmo usando o valor bruto que ele usou se tirar os 15% (2134,82 - 15%) não fecha os 1964,59. Alguma coisa tá faltando. Desculpa a burrice ai! Obrigado
Última resposta por Vinicius Sampaio Campos, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Bom dia a todos, cdb do banco master 2030 com rendimento de 123% do cdi, voces consideram um bom titulo para primeiro investimento em renda fixa? Seria interessante diversificar em outros titulos, tesouro, ipca?
Última resposta por Leandro, -
- 4 respostas
- 424 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 7 respostas
- 424 visualizações
Então vamos lá! Turma tenho um patrimônio de 300k sendo: 224k em bolsa 13k carro 16k moto 49k reserva/livre na conta Tenho um filho de 9 meses e tenho 27 anos, sou mei e tenho um custo médio mensal de vida de 2k, atualmente meu trabalho vai bem e não o vejo "quebrando" ou dando prejuízo, pro próximo ano, queria um conselho oque vocês acham sobre eu usar esse valor de reserva para comprar um carro popular porém bem mais recente e confortável, (esqueci de falar que o meu carro é um uno 03/04 porém tá filé não dá problema ou deixa na mão e no caso o venderia), no caso visando mais um conforto e segurança principalmente por estar com uma criança…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 424 visualizações
Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 3 respostas
- 424 visualizações
Olá!! Sim, fiz besteira... 🙄 Adquiri ações nos anos anteriores e nunca declarei. Eram poucas e nunca vendi. Assisti ao módulo 7, porém, não entendi como lançar os anos anteriores. Poderiam me ajudar, por favor!
Última resposta por Fernanda De Fátima Silva Ferreira, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? O inventário do meu pai está em andamento e ao ser concluído, precisarei pagar os honorários advocatícios que foram estipulados em R$ 200.000,00 em fevereiro de 2018, mas reajustado pelo INPC na data do pagamento que é incerta, pois depende do andamento da justiça. Minhas dúvidas são: - INPC é o mesmo índice IPCA (inflação)? - Qualquer investimento que eu colocar esse valor, que seja reajustado pela inflação já me garante que eu não me preocupe com esse reajuste? Detalhe, preciso de liquidez pois não sei quando vou precisar pagar esse valor, já que não depende de mim. - Alguma sugestão de onde alocar esse valor para não pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 23 respostas
- 424 visualizações
Só passando pra registar meu ingresso na turma 44 da AUVP !! Espero que seja um caminho de muito aprendizado e prospero. Quem for da 44 comenta...
Última resposta por Gabriel Vieira, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 8 respostas
- 423 visualizações
Quero investir no Tesouro Prefixado, e agora fiquei na dúvida! Qual a melhor, referente a marcação a mercado Tesouro Prefixado 2027 ou 2031? Ps.: Se essa não for uma pergunta muito inteligente, dá um um desconto por favor, hahaha Ainda estou aprendendo 😬😂
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel,