💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 600 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
papo de assessor
por Anônimo- 4 respostas
- 420 visualizações
Caí no pap do "assessor de invstimentos" da corretora. Troquei os títulos IPCA+ 2045 1ue eu tinha por títulos 2060 da corretora. Me senti um otário depois que entendi a merda que tinha feito. Agora é esperar a marcação a mercado e ver se a corretora vai mesmo negociar os títulos no preço de mercado. Poeque agora são títulos no cnpj da p.rra da corretora. Enfim.... agora estou aqui tentando aprender pra não cair nessas ciladas denovo....
Última resposta por Kleber Monteiro Guerzoni, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 449 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 14 respostas
- 538 visualizações
GENTE EU SEI QUE O MESTRE MILIONARIO CEIA A HORA QUE QUER POREM EU RELES MORTAL VOU SAIR COM MEU MARIDO AS 2030 HORAS PARA FESTEJAR.... PORQUE TEMOS QUE ACORDAR CEDINHO NO DIA SEGUINTE....SERA QUE VAI TER LIVE NO DIA DOS NAMORADOS EU PERGUNTO RAUL SAI COM A PITANGUINHAAAAAAA O DIA TODO....TU JA É LIVRE!!!!!!!!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde Alguem pode me explicar sobre esse titulo e pelo que me lembro nao foi abordado nas aulas. Tenho ele na minha carteira, obviamente sugestão de assessores ,será que e um bom investimento NTNB SEMESTRAL- Ja vi que vou tomar canetada do IR pq vou pegar a tabela regressiva ainda alta Quem tiver um conhecimento mais amplo me explica por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
- 7 respostas
- 254 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Soco Matinal - 12/06/2023 - Dólar caiu, CEO da Binance sumiu, projeção da inflação diminuiu e follow-on na área
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 241 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal do amor com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é especial, dia dos namorados, vou tentar trazer as notícias mais românticas possíveis, as mais amorosas e fofinhas... IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (09/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,33% e assim chegamos aos 117.019. O Ibov tá tipo a sua sogra ou sogro no começo do relacionamento com seu par: todo mundo fofinho, cozinhando as coisas que você gosta no domingão e vai …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Bom dia Sardinhas. Fui lançar meu Fii de papel AAZQ11 no diagrama e não estou conseguindo. Quando digito a primeira letra que já começa aparecer as opções dos fundos ele não aparece. Não sei se é por se tratar de um fundo novo e o programa não consegue encontrar. Alguém tem esse Fii e já lançou no diagrama? Agradecido.
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 6k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 24 respostas
- 5.8k visualizações
Boa tarde, Estou afastada a um tempo, mas estou tendo alguns problemas familiares. O que reacendeu uma dúvida e quero saber a opinião de vcs. Mora com minha mãe, em uma casa que é da minha avó. Minha mãe tem 4 irmãos vivos; Então esta casa não será dela, será dos herdeiros. A casa está velha, tenho muita vontade de reformar e dar um pouco mais de conforto a minha mãe. Colocar forro nos cômodos que faltam, trocar a instalação elétrica para uma melhor, melhorar a fachada, uma reforma completa. O problema é que esta casa será herança das minhas tias tb e elas já deixaram claro que tudo que fizermos na casa não é nada mais que nossa obrigação e que …
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera. Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY. Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois cancela essas ações, para dessa maneira valorizar mais as ações. Existe algum indicador para avaliar o quanto a empresa faz esse processo? Faço essa pergunta porque uma das perguntas do diagrama do cerrado é em relação ao DY. Eu já percebi que a média de DY é baixo. Estou pensando em colocar mínimo de 3% a 4%. Como vocês se organizam em relação a isso?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 13 respostas
- 899 visualizações
Bom dia, investidores. Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida: na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?
- 4 respostas
- 333 visualizações
Bom dia pessoal, sou da turma 21 e acabei meu módulo de renda fixa. Não ficou claro para mim se dentro da carteira de renda fixa onde farei meus aportes em tesouro direto deveria ter alguma porcentagem sugerida para compra dos diferentes índices atrelados a selic, inflação e prefixados. Vocês saberiam me dizer?
Última resposta por Alessandra Remondi Introcaso Di Marco,