💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 445 visualizações
Bom dia, sardelas! Semana quase chegando no bom e velho #sextou e último dia do mês. Inclusive serve de lembrete para você não deixar passar e fazer a estratégia fluir como deve aportando mensalmente. Já fez sua comprinha de ações? Entrou na briga de foice da renda fixa no mercado secundário? Aproveitou uns FIIs? Mandou uma graninha no exterior para comprar stocks? Se não, corre agora par ao diagrama, faça a sugestão de aporte e aplique seu rico dinheirinho! "Ah Eddy, eu ainda não montei minha carteira e estou estudando". Dinheiro no tesouro Selic como já sabem 😉 Aí lhe pergunto:
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 232 visualizações
Sardelos e sardelas, muito boa tarde! Como estão? Sobreviveram a um finzinho de semana prolongado? Muita ressaca? Muita fartura na mesa? Como de praxe, venho lembrar vocês sobre o nosso famigerado e querido aporte mensal! Já estamos partindo para os últimos dias do mês e é legal mantermos nosso rito de aporte mensal para o nosso eu do futuro agradecer depois. (OBS: hoje não teve canequinha da AUVP, mas o cafézin sempre está me acompanhando!) Fiz meus aportes no início do mês e renda fixa e ações como sugerido pelo diagrama. E por aí? Aproveitando a loucura do master na renda fixa? Aportes no exterior? Comprou ações ou FIIs…
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 24 respostas
- 793 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 25 respostas
- 958 visualizações
Bom diaaaam sardelinhas do eu s2 Passando aqui já no início do mês par saber se você já cumpriu com seu dever de buy and holder e fez o seu aporte! Resolvi não fazer este post mais no fim do mês como de costume pois sei que tem muito eufórico aqui que não dormiu por não ter investido depois do dia 16 de dezembro Huahuahuahu Então, conta aí! Matou a vontade de aportar? Pegou uma promo boa? Encheu o carrinho de ações? Entrou na briga de foice para pegar uma renda fixa abusiva?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 22 respostas
- 554 visualizações
Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 18 respostas
- 582 visualizações
Seguindo a filosofia do Raul, cancela o cartão no começo do ano pra não ficar com nenhuma assinatura pinturada por muito tempo 💸 To penando pra fazer isso, vocês já fizeram?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 13 respostas
- 408 visualizações
Bom dia, sardelinhas! Como estão vocês nessa pré sexta? Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso! Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios. Isso serve …
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Salve comunidade, Estou no processo de montagem da carteira de ações. A princípio, quero escolher 10 empresas, sendo 6 de base, 3 de meio e 1 de topo. As 6 empresas da base eu já consegui estudar melhor, e estou segura quanto a esses investimentos, mas ainda sinto que preciso aprofundar nas empresas do meio e topo. Não estou totalmente segura com minhas escolhas, preciso estudar mais. A dúvida então é: já posso iniciar os aportes nas 6 empresas de base que selecionei e adicionar depois as próximas empresas, certo? Escrevendo aqui, eu mesma tendo a me responder que "claro, não há problema nenhum", mas queria confirmar, até para fins didáticos, se talvez seja mais…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Sardinhas. Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar". Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. Você tem ou já comprou OIBR3?
Última resposta por Evandro Jose De Almeida Figueiredo, -
-
- 29 respostas
- 3.7k visualizações
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mi…
Última resposta por Emanuel Gonçalves Gomes, -
-
- 6 respostas
- 871 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 412 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Para a Arena Corinthians? @vaiAUVP
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 233 visualizações
recentemente fiz esse post aqui: a data prevista era terça feira (dia 29) alguem sabe se ja saiu ou ainda esta somente nos planos?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 18 respostas
- 209 visualizações
Ontem enquanto lavava a moto estava ouvindo os videos do raul que nao tinha conseguido assistir durante a semana por estar na correria, porem em algum momento ouvi ele falando que teria um post de analise na terça feira ou algo assim do tipo, nao consigo me recordar certinho alguem sabe se esse post ja foi feito? eu nao lembro qual video exatamente era pois ouvi varios em sequencia, ate tentei reassistir alguns para procurar mas nao achei
Última resposta por Anderson Zeni,