💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 423 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 09/02/2023 - Juros Futuros, resultados de BB Seguridade, Klabin, PepsiCo e economia da Turquia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 423 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,97%, fechando em 109.951 pontos. É só o governo dar uma acalmada nas bobagens que fala sobre o Banco Central que a bolsa retorna ao curso normal. Aliás, enquanto o exterior caía, nós subimos. Os bancos aqui deram aquela levantada no índice. Além de tudo isso, os juros futuros também caíram. Inicialmente, as empresas com o…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 423 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Há uns 4 anos, eu comprei 1000 reais em Bitcoin. Eles viraram 1500 e eu resgatei 1000 e deixei 500 lá. Agora, com a alta do Bitcoin, eu conseguiria resgatar uns mil reais. Como criptomoeda não é muito a minha praia ( eu sou team renda fixa), será que é a hora de resgatar ou deve aumentar mais??
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Boa noite, sou da nova turma… Já tenho uma carteira montada, invisto a quase 2 anos. Estou aqui em busca de aprender e busca mais conhecimento. Meu objetivo é construir patrimônio que mim gere renda extra.
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 423 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Como se não bastasse a perseguição da minha gerente de banco desde a semana passada, (relatei em post anterior), ontem recebi ligação do gerente do outro banco que também tenho conta. Sabendo que eu havia recebido um certa quantia na semana passada. Como eu não havia consegui aportar no Tesouro no outro banco, tentei por esse bancão amarelinho kkkkk. Como também não obtive êxito, coloquei na minha conta do Nu e consegui pela corretora do Nu. Ele, vendo essa movimentação na minha conta, que nunca havia me procurado para nadica de nada, inventou de me ligar e me fez essa proposta: Reunir todos os valores investidos na minha conta no BB, não m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 9 respostas
- 422 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 422 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
- 3 respostas
- 422 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 3 respostas
- 422 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
- 4 respostas
- 422 visualizações
Olá Sards, Abaixo minhas perguntas referentes à eliminação de FIIs e à avaliação de risco para o Diagrama do Cerrado. Perguntas que poderiam ser Critérios de Exclusão: 1. O fundo existe há mais de 5 anos? Motivo: Fundos com menos de 5 anos podem ser considerados mais arriscados, e optei por excluí-los antes de incluir na carteira. 2. Tem liquidez diária suficiente para facilitar a negociação? Motivo: Fundos com baixa liquidez podem ser excluídos porque oferecem dificuldades na negociação das cotas. 3. A gestão do fundo é transparente e eficiente? Motivo: Gestão ineficiente ou falta de transparênc…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde meus amigos! Depois de concluído o curso e aprofundado nos estudos, análises, consulta aqui desta comunidade maravilhosa, cheguei a uma carteira que acredito estar alinhada aos objetivos e que me senti confortável com as escolhas. E gostaria da opinião e dos pitacos dos amigos aqui! Acho que o número de ativos está condizente para este início, de modo que consiga acompanhar e assimilar informações e conforme evolução e construção do patrimônio, pretendo inserir alguns outros para solidificar a carteira; Distribui entre: 35% Renda Fixa; 35% Ações Nacionais; 18% FIIs; 8% ETFs; 2% REITs; e 2% Criptos; Na parte das variáveis, pretendo segui…
- 3 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte,