💬 Comunidade AUVP
-
Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?
por Cézar Busato- 7 respostas
- 407 visualizações
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado? Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa. Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um va…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Estou prestes a pegar um fianciamento imobiliário com uma taxa de até 12,19% + TR. Em paralelo estou liquidando alguns imóveis e devo ter o dinheiro para paragar o financieamento daqui uns 6 meses. Deveria investir esse dinheiro e ir pagando o juros ou pagar o financiamento? Caso fossem investir em quais ativos você investiria?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Gente, geral diz que vale mais apena investir em si mesmo, em conhecimento, etc, etc, etc. Não que eu discorde disso, acabo de comprar mais 600 reais em livros, onde comprei livros em inglês, um didático para aprender alemão, um sobre xadrez, dois de "auto ajuda" (Antifrágil e outro que não lembro), e alguns outros. A questão que nunca fica claro qual o retorno do conhecimento quando esse conselho é dado. To fazendo esse post para que vocês digam se teve algum investimento em conhecimento que se pagou e em quanto tempo se pagou. O oposto também vale, em que você investiu tempo e dinheiro (na área de conhecimento) que não gerou fruto algum, pois acredito que…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 8 respostas
- 268 visualizações
Fala rapaziada , boa tarde , espero que estajam tendo um bom final de semana Durante algumas pesquisas minhas na AUVP analítica , me deparo com os papeis da KLABIN e me veio uma dúvida Sempre observei durante muitos vídeos do Raul falar tão bem sobre a KLABIN , porém não quero seguir uma linha de somente comprar o que os outros falam bem e procurei análisar os números da empresa. É apartir disso que me deparei com a seguinte dúvida , analisando os números dela não vi nada demais , pelo contrário , os números me decepcionaram bastante , principalmente em relação ao lucro nos últimos anos, ainda mais com o P/VP nas alturas em que ela se encontra ( 4,6) . P…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Investir ou trabalhar?
por Convidado Lucas- 1 resposta
- 373 visualizações
Raul minha profissão é caminhoneiro autônomo, aprendi invest com seus vídeos hoje já tenho 100.000,00 investido em 1ano. Meu caminhão está avaliado em 450.000 estou pensando seriamente em vende-lo e investir todo em minha carteira de renda variável. Vc acha que com essa carteira já dá pra viver de renda? eu sou da Bahia cidade pequena com 3 mil já vivo tranquilo.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 863 visualizações
Estou no início dos Módulo 3, mas uma certeza que os módulos 1 e 2 me deram é que preciso começar a investir pelas minhas filhas (13 e 7 anos), para que tenham uma vida de liberdade no futuro e romper as amarras do nosso sistema financeiro. Consigo aporte de 300,00 pra cada uma, por mês. Já abri conta digital infantil para elas e já estou em processo de abertura de conta na corretora. Por onde começo?????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 357 visualizações
Boa noite, galera! Queria saber se vocês investem para outras pessoas como familiares ou cônjuges. Para mim é algo com grande potencial de dar dor de cabeça, ainda mais se for uma pessoa sem muito conhecimento a respeito. O que você acha disso?
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
Bom dia aos amigos. Como faço para investir em ETFs internacionais pela BTG? Na plataforma normal não localizei. É outra plataforma, tem que criar uma conta diferente? Desde já obrigado aos nobres colegas.
Última resposta por Rafael Mota Brito, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos. Mas ele insis…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde, pessoal! Gostaria de uma opinião: acham melhor manter todos os investimentos concentrados em uma única corretora ou em mais de uma. No meu caso, não sou muito experiente e tenho pouco capital investido e nenhum produto que o FGC cobre. Além disso, estou começando a olhar para ações internacionais e ETFs, então por isso gostaria de entender o que faz mais sentido, em manter tudo concentrada em uma instituição ou não.
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 10 respostas
- 321 visualizações
Bom dia sardinhas! Quero deixar um breve relato de como é a minha experiência com essa filosofia do "se pague primeiro (invista) e gaste o que sobra". Acho uma filosofia bacana e que faz sentido para alguém que não eu, então como eu consigo constancia nos meus investimentos? explico... trabalho ganhando em horas, então eu tenho um salario "variável" sendo de 75 reais o valor hora no modelo de cooperado, então vamos fazer uma conta simples, 75 x 8 horas/dia x 20 dias/mês = 12.000 em média. Investir primeiro e gastar o que sobra me parecia complicado, pois eu sentia uma necessidade de previsibilidade nos ganhos, acreditem, isso me causava um pouco de ansiedade e a…
Última resposta por Samuel Modesto, -
- 12 respostas
- 775 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Minha vida inteira sempre foi assim ou muito próximo disso! Meu grande erro foi só conhecer Caderneta de Poupança como investimento até os 40 anos!
Última resposta por Enio Junior,