💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Raul falou que, como o ano tem 52 semanas, o 13º salário na realidade já pertenceria ao empregado, que seria algo como empréstimo compulsório pago uma vez por ano, ao final do ano. Discordo dele, porque na realidade existe um mês de férias (4 semanas) a cada ciclo de 12 meses, ou seja, na realidade o trabalhador trabalha efetivamente 48 semanas e passa 4 semanas de folga, totalizando as 52 semanas, de modo que o empregador termina pagando as férias (não trabalhadas), mais o 13º ao final do ano, ou seja, paga "em dobro". Alguém vê a coisa do mesmo jeito que eu?
Última resposta por Ricardo O, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Buenas, povo! Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar. Tenho duas perguntas: 1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX? 2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Pessoal, Antes de entrar na AUVP, comprei na oferta publica cotas do fundo KNHF11 (Kine Hedge Fund), orientando por um assessor de investimentos do banco. Pelo que vi, não é exatamente um fundo de papel, nem um fundo de tijolo. A Kinea o classifica como um fundo imobiliário híbrido. Lendo o prospecto do fundo, vi que busca acompanhar o IFIX e tem um alto grau de liberdade para gestor. Alguém tem experiência com fundos deste tipo? O que acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça-feira, (06/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,70% e assim chegamos aos 114.610. Senhores, o que é isso?? Sabe quando estivemos nesse nível? Novembro de 2022. E o que acontece? A queda dos juros se desenhando com os dados da deflação vão tomando força, com o IGP-DI, Índice Geral de Preços dando aquela ajudada com deflação de 2,33% em maio, e aí o zóinho brilha com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 319 visualizações
Cade o pessoal da comunidade de curti um bom Board Game. Um pedaço da minha coleção atual, ainda tem os clássicos que estão na praia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 37 respostas
- 811 visualizações
Vcs já fizeram algo hoje na força do ódio ? 😂😂😂 eu estou 😂😂😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
- 28 respostas
- 853 visualizações
Estou com uma situação familiar e gostaria que me ajudassem. Contexto: Meu irmão me pediu uma grana "emprestada". Ele disse que se enrolou com o cartão de crédito e tá precisando de um help. Mas tem algumas condições. Ele só vai conseguir me pagar depois que formar em medicina, ou seja, daqui 22 meses. Disse que me pagaria um juros mensal por isso até lá. Problema: Quanto cobrar?? Quero ajudar meu irmão, mas não sei quanto cobrar. Não quero ganhar em cima (juros abusivos), mas tbm nao quero perder grana (se aplicasse em algum investimento renderia mais).
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia galera. Hoje é aniversário do nosso mestre dos MEMES!!! PARABÉNS @Ricardo Ochoa!!!!
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 17 respostas
- 724 visualizações
Podemos usar a carteira do investidor10 e determinar um valor máximo, sem possibilidade de aportes mensais, um unico aporte dentro do limite, sem reinvestimentos. Montamos a carteira no primeiro dia util de 2023 e no ultimo dia de 2023 ranqueamos as carteiras que performaram mais e @Raul Sena da um prêmio as 3 carteiras que performaram melhor. O que acham? 😁🧐
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
-
- 6 respostas
- 423 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
- 16 respostas
- 444 visualizações
Eai Cardume, vejam essa lista e digam? Vocês tem elas em carteira? Seu foco é dividendos ou vocês só vão investindo e colhem os frutos no futuro sem se importar se X ação vai pagar mais no próximo ano ou Y ação vai pagar mais no próximo mês? Candidatas as Melhores pagadoras de dividendos para o próximo ano, segundo a média dos analistas: • VALE • BBAS • SANB • LAVV • GOAU • CXSE • WIZC • PETR • KPLE *Lembrando NÃO são recomendações de compra.
- 8 respostas
- 356 visualizações
HEYO! Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos? Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,