💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 143 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 287 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um valor aplicado em CDB de liquidez diária de banco digital e, devido a um imprevisto emergencial, precisarei emprestar 120 mil reais para minha mãe. Dentro de alguns dias receberei de volta esse valor e pretendo aplicá-lo no Tesouro Selic (até concluir todas as aulas do curso), através da plataforma do BTG. Minha dúvida é: o fato das movimentações de emprestar, receber de volta e aplicar em outra instituição financeira implicaria em alguma taxa para mim? Além disso, interferiria na declaração do IR do próximo ano? Não sei se coloquei todas os detalhes para uma resposta mais assertiva, porém, caso tenha faltado alguma informação, …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Olá pessoal, sou Robson. Psicólogo autônomo, tenho 48 anos, casado 2 filhas. Tenho casa própria e automóvel quitado. Possuímos 200 mil, em poupança. Sou aluno novo na turma/fev./2025. Não temos dividas familiares, neste momento estou no meio do módulo 4. Uma duvida me consome, onde iniciar aplicação? Li muitos post de vocês, e foram muito valoroso consumir esse conteúdo. abração.
Última resposta por Robson Santos, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde, Recebi essa oferta do BTG, olhando para ser ótimo, rentabilidade alta, isento de IR. O que acham desse investimento ? FII BTG LOGÍSTICA AAA MERCADO LIVRE (CETIPADO)* 🎯 *Rentabilidade cota sênior: IPCA+ 9,0% a.a.* 🎯 *Possibilidade de aumento na rentabilidade líquida para IPCA+ 9,5% a.a. na venda do portfolio* 💰 *Rendimento mensal (Isento de IR para PF)* 🗓 Investimento fechado de 4 anos, podendo estender + 2 anos. 📌 Fundo imobiliário de logística com prazo determinado através de contrato BTS (built-to-suit) firmado com o Mercado Livre em Cajamar (raio 30 km de SP) 📌 Gestão BTG Pactual Asset, líder no Brasil em ativos logístico…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde, eu terminei o modulo de renda fixa, e queria já montar a minha carteira, tenho uma grana que venho acumulando pra isso numa conta digital e queria distribuir em alguns titulos de renda fixa, não quero nada de variável, to muito velho (talvez fundos imobiliários mais pra frente). Mas honestamente to completamente perdido, queria ver se alguém tem uma dica de aula pra eu rever pra eu entender. Eu queria saber como eu consigo avaliar se no momento é melhor titulos indexados na selic ou ipca ou cdi, quando eu sei se uma taxa ofertada está boa, como o que eu comparo. Acho que vou acabar revendo o modulo todo, porque tive umas correrias pessoais, assi…
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Estou me deparando com um problema, hoje seria meu dia de aportes e não estou conseguindo efetuar meu aporte de tesouro selic 2031 pelo app da btg, mas alguém com este problema?
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026. Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas? Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cr…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 694 visualizações
Olá pessoal, O site banco data para analise do indice de basileia não está funcionando. Conhecem alguma alternativa para podermos fazer as analises? Muito obrigado!!
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz,