💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 456 visualizações
Das palavras japonesas: iki (生き) que significa vida e gai (甲斐) que pode ser entendido como valor ou até mesmo propósito. Juntos, ikigai pode ser entendido como "a razão de ser" ou também como a "razão de viver". É uma filosofia que busca procurar nossa razão por estarmos vivos unindo 4 pontos que serão benéficos não apenas para a pessoa mas também para outros ao redor seja família, amigos, empresas, comunidades e por aí vai. Estes 4 pontos são: - Aquilo que você ama: o que é que te move? O que você gosta? O que te motiva? É ensinar, jogar bola, ler, cozinhar, gerir projetos, escrever... Existe uma infinidade de coisas que você pode amar; - Aquilo que …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
-
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Cansei de ouvir a frase de mulheres que tento conhecer e por eu ser muito sincero (as vezes é qualidade e outras defeito) falo algo que a pessoa não gosta e escuto a famosa frase "Por isso vc está sozinho", como se fosse ruim estar sozinho, será mesmo que é ruim? Estando sozinho eu: Assisto só o que quero Jogo o que e quando quero Como o que quero Durmo a hr que quero Converso com quem quero Como o que quero Compro o que quero Priorizo o que é importante exclusivamente pra mim Mas tem gente que é casado ou namoro que vai falar ah mas faço td isso que vc citou que faz estando solteiro. TEM CERTEZA?????? Te desaf…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 189 visualizações
Fala meus lindos, como estão? Então, vi o ultimo vídeo do Raul lá no canal falando sobre produtos com IA. Eu sempre tive ideias pra tentar fazer um produto virar, mas até agora não veio nenhuma ideia com inteligência artificial. Vocês já pensaram em algo que a IA pode otimizar sua vida (E que ainda não exista uma IA encapsulada com o ChatGPT pra isso)? Eu por exemplo, sou DEV e utilizo MUITO a IA(Copilot,Codium,GPT)... recentemente atualizei um app em flutter do 3.3.0 pro 3.25.1 e sinceramente se não fosse a IA, eu provavelmente teria demorado pelo menos 3x o tempo que levei para migrar... Mas na hora de criar um produto, ou pensar em um produto que nã…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 8 respostas
- 528 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Bora Raulllll .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Quais as vantagens em comparação entre uma e outra ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 208 visualizações
Muqueca Capixaba X Muqueca Baiana... qual é a verdadeira?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Sempre tive receio de mexer com investimentos e achava que era bicho de 7 cabeças e por isso nem me interessava o assunto (no máximo deixava minhas economias num CDB do BB com liquidez diária), até ver os vídeos do Investidor Sardinha no Youtube que por algum motivo me chamou a atenção e decidi entrar na AUVP. Desde de que comecei as aulas, as novas economias deixei parado na conta até aprender alguma coisa. Hoje estou iniciando o módulo 6, mas como terminei o de renda fixa, resolvi começar a brincar pouco a pouco com LCA/LCI de curto prazo ou Tesouro pré-fixado só pra ir me acostumando aos poucos e ir "brincando" enquanto não termino o curso. Como foi falado no m…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 13 respostas
- 395 visualizações
fala pessoal, já recebi o presentinho da XP mesmo me desfazendo dos COE que eles colocaram 😅 apesar deles não estarem feliz com a AUVP, eu agradeço muito pelo conhecimento adquirido 😇 mas e ai, vai rolar um presentinho ou não ? 🤩
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 660 visualizações
Resolvi usar a Formula de Graham como critério no meu diagrama do cerrado. Porém depois comecei a me questionar a sobre como Graham chegou nessa formula para ver se tinha algum sentido eu continuar usando no meu diagrama. Se você procurar no Google, vai ser perda de tempo, ninguem vai te explicar de onde saiu a formula, apenas ensina-la. Depois de tanto procurar, eu desisti, e do nada, olhando alguns dados fundamentalista de uma empresa qualquer, me veio a luz de como a formula surgiu. Minha reação quando finalmente entendi Achei muito massa e decidi compartilhar aqui. A Formula é essa: P =√ (PVP x PL x LPA x VPA) PJ -> Preço Justo PVP -> Preço sob…
Última resposta por Ricardo Emanuel Vaz Vargas, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Eu tenho estudado aqueles 15 pontos de análise que o Raul passa na aula do módulo 4, é bem complicado, mas resolvi usar uma ferramenta do ChatGPT, eu tenho a versão paga, não sei se está disponível na versão gratuíta. A ferramenta é o Investigar: Coloquei a seguinte pergunta: "A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?" Ela fez mais algumas perguntas para entender o que eu queria como: "Você quer uma análise voltada para os ativos de produção atuais da PRIO (campos petrolíferos como Frade, Polvo, Albacora Leste, et…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 11 respostas
- 728 visualizações
Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri. so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei…
Última resposta por Diego Schich, -
- 10 respostas
- 804 visualizações
Estou fazendo a minha parte todos os dias. Vamos levar ele para o topo!! Estava em 6o quando votei:
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins,