💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 801 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
- 9 respostas
- 541 visualizações
Fala ai galera, tudo suave ? Tentando ser breve, minha esposa e eu estamos avaliando sobre um investimento para abrir uma franquia da Oggi Sorvetes, somos da Paraíba e essa marca está se expandindo para a região Nordeste com uma fábrica e CD em Abreu e Lima no Pernambuco (umas 5h de distância). Para a abertura, a franqueadora fala na apresentação que é considerado 50k para reformas no prédio, equipamentos de informática, PDV, mobiliário e algumas coisas menores, com mais 50k da taxa de franquia e da parte de comunicação visual da loja (25k pra cada) e por fim, a parte da compra dos freezers, que na loja modelo são considerados 10 unidades + 50k pra isso. Como a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
- 2 respostas
- 304 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Bom dia, boa tarde e/ou boa noite à quem venha a ler esta postagem. Hoje estou com 32 anos e minha esposa com 29 (faltando 15 dias pra ela fazer 30), não temos filhos até 2026~27! Antes de falar do nosso sonho, um pouco da nossa saúde financeira: Comecei a investir à alguns anos atrás, para dar entrada na casa onde hoje moramos. Demos de entrada R$48.000,00 e financiamos R$192.000,00, à 2 anos atrás, financiando em 35 anos (420 meses). Hoje, esta casa ainda tem 197 meses para pagar, ou seja, em 24 meses, pagamos 223 meses. Na nossa expectativa, ainda vamos precisar de mais 2 anos para quitar este financiamento. Além disso, temos (completamente quita…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida que para a grande maioria de vocês será boba, mas caso consigam me ajudar ficarei agradecido. No print abaixo, estava verificando um investimento do banco master com vencimento em 2028, nele o rendimento está como 127% do cdi. Minha dúvida é: Esse rendimento oscila? caso a taxa selic seja cortada ele irá diminuir? Ou se eu aportar agora ele estará atrelado com a selic de hoje até o final de 2028? ( 15.42%) Obrigado desde já pela ajuda! Ótima quarta-feira
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 9 respostas
- 683 visualizações
Ola pessoal... Estou com uma duvida e gostaria de ajuda. Estou me organizando para me aposentar em 2030, ou seja daqui a 6 anos. Vale mais a pena aplicar apenas em acoes e nos ultimos 2 anos colocar fiis ja que irei precisar de renda mensal? Ou ja aplico de agora fiis e acoes pelos proximos 6 anos? Valor mensal que tenho disponivel é 20 mil mes para aplicacoes.
Última resposta por Jose Dario Da Silva, -
- 6 respostas
- 515 visualizações
Bom dia meus amigos, tudo bem? Eu estou bem! Venho investindo na bolsa desde novembro de 23, fiz o curso, tiro minhas dúvidas aqui, procuro aprender e entender mais. Aparentemente minha carteira parece estar indo bem ou vinha subindo bem kkk, mas com o PL da bolsa caindo é normal minha carteira cair também correto, principalmente a primeira queda acredito ter sido um ipca+6, uso o gorila como acompanhamento e visualização, e assim ele vem caindo hahaha, mas tudo bem, hora vai outra vem. Pergunta: Acredito que estamos num ótimo momento de compra, mas visando ter lucros contínuos e evitar essas quedas, é viável acumular patrimônio num PL baixo e vend…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
Última resposta por Eddy Paulini,