💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 422 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Fala pessoal. Sou aluno novo aqui. E não sei se estou perguntando coisa idiota mas pra mim fiquei em dúvida de uma coisa. Tenho uma conta empresa na inter e faço pequenos investimentos com caixa da empresa. Quando fui dar uma olhada lá achei LCI mas quando fui olhar o imposto de renda estava marcando IR regressivo. Fiquei surpreso pq achei que seria isento. Alguém consegue me explicar o pq aparece como regressivo? É algo específico da plataforma inter? Vlw gente, me desculpa se estou perguntando besteira.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 422 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 422 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Santana, -
- 13 respostas
- 422 visualizações
fala pessoal, já recebi o presentinho da XP mesmo me desfazendo dos COE que eles colocaram 😅 apesar deles não estarem feliz com a AUVP, eu agradeço muito pelo conhecimento adquirido 😇 mas e ai, vai rolar um presentinho ou não ? 🤩
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Esse módulo 3 , principalmente a aula 3 é a base pra tudo , assisti a aula 3 , 4 vezes pra ficar bem claro o funcionamento de cada coisa . Confesso que foi bem cansativo . Mas valeu muito a pena ....🎖️🎖️🎖️🏆🏆🏆🏆
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Tenho 29 anos e gostaria de ter uma casa um pouco melhor e isso custaria em torno de uns 200 mil reais para fazer um upgrade. Também gostaria de um carro pouco melhor, que me custaria em torno de 50 mil reais. Gostaria de viajar 3 vezes por ano e coloco que isso me custaria 40 mil reais/ano (3.333 mensais). Gostaria de aumentar um pouco o meu padrão de vida e para isso eu precisaria de uns 10 mil reais mensais para conseguir manter. Resumo: - Custos para adquirir o patrimônio desejado: R$ 250.000 - Custo fixo mensal: R$ 13.333 Meu plano inicial era 20 anos de investimento para alcançar isso. Porém, vi que seria necessário em torno de 29 anos …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho 43 anos, separado e tenho um filho de 13 anos. Já tive muitos sonhos materiais e fui feliz em ir realizando ao longo do tempo. Atualmente meu “sonho” é ter dinheiro suficiente para viver bem (Ter dinheiro para viver, não viver para ter dinheiro). Acredito estar em uma situação confortável hoje, meus custos fixos atuais giram em torno de 12K vivendo em São Paulo e meus ganhos passivos já estão acima disso. Trabalho no regime CLT e como o Raul mencionou em algumas aulas, a situação que mencionei acima me dá tranquilidade no trabalho e por não ter a preocupação de perder essa entrada de renda ou preocupação com dividas, tenho uma perf…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 9 respostas
- 422 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Como se não bastasse a perseguição da minha gerente de banco desde a semana passada, (relatei em post anterior), ontem recebi ligação do gerente do outro banco que também tenho conta. Sabendo que eu havia recebido um certa quantia na semana passada. Como eu não havia consegui aportar no Tesouro no outro banco, tentei por esse bancão amarelinho kkkkk. Como também não obtive êxito, coloquei na minha conta do Nu e consegui pela corretora do Nu. Ele, vendo essa movimentação na minha conta, que nunca havia me procurado para nadica de nada, inventou de me ligar e me fez essa proposta: Reunir todos os valores investidos na minha conta no BB, não m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Boa noite Estou estudando ABEV3 para inclusão na minha carteira de ações. Surgiu uma dúvida. No livro Investidor Inteligente - GRAHAM página 425: 1. Condição financeira: (a) ativo circulante pelo menos 50% superior ao passivo circulante e (b) dívida não superior a 110% dos ativos circulantes líquidos (para companhias industriais). Questão (b) - ok Questão (a) - Ativo circulante R$ 36,56 bilhões x Passivo circulante R$ 41 bilhões. Nesse caso o passivo circulante é 12,14% maior que o passivo circulante. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11. Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 421 visualizações
Bom dia sardelas! Ontem Itausa comunicou oficialmente por meio de fato relevante o aumentos e capital social da empresa através da bonificação de ações na proporção de 5 para 100 (5 novas ações para cada 100 ações em carteira) na data mencionada abaixo: Além de ser uma excelente informação para os acionistas fica também o exemplo de uma forma de como uma empresa pode remunerar seus acionistas (sejam os grandes ou pequenos) sem ser através de dividendos como normalmente se crê que o jogo funciona. Aqui os acionistas terão um posição maior na empresa se desembolsar um centavo a mais por isso o que reflete em mais benefícios futuros. P…
Última resposta por Jaimson Bispo,