💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 611 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 25/09/2023 - Malha fina no Imposto de Renda, dividendos e JCPs, greve nos EUA e agrupamento de ações
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 274 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros. Benjamin Franklin Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O índice da nossa bolsa de valores simplesmente caiu, mas foi pouca coisa, né? Só que caiu: 0,12% e a gente fechou o pregão de sexta, dia 22/09/2023 com 116.008 pontos. Nossa Selic caiu, mas o nosso mercado aqui nem deu bola. Seg…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Gente, vocês são ótimos para dar ideias, além de estarem inseridos nesse mundo dos investimentos, claro, estudando.. então eu tô pensando em implementar umas coisas aí, e quero umas ideias de vocês: Assim como existe a sexta-feira da maldade, quero fazer outros dias temáticos, tenho umas coisas aqui na cabeça, mas quero ouvir vocês antes, porque mais cabeças juntas pensam melhor e acho que vocês participarem disso é uma forma de não só engajar vocês, claro, mas também privilegiar, imagine que legal, vocês fazendo parte da história do Soco Matinal?! Então, queria que vocês dessem ideias para mim: Ex.: Segunda-feira, dia das pérolas financeiras. É o dia que fal…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 35 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 juntamente com os resultados do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios a respeito da analise e dos resultados, bem como informacões a respeito do ativo, agradeço.
- 3 respostas
- 520 visualizações
Boa noite! atualmente estou no modulo de renda variável, mas me surgiu uma duvida na hora de escolher uma empresa, por exemplo; devemos escolher a melhor empresa do setor. ate ai ok, mas eu só posso investir nessa melhor empresa ? por exemplo depois de varias análises descobrir que a empresa X é a melhor e a H é a segunda melhor de acordos os indicares e minhas analises. Só devo investir na melhor empresa e esquecer as outras ou eu posso investir em mais empresas do mesmo setor (kk tentei deixar a pergunta mais clara possível, desde já agradeço)
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes, -
- 5 respostas
- 606 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Saudações sardinhas. Estou encontrando dificuldades em fazer uma aplicação de curto prazo, venho tentando alguns cdb na corretora AUVP mas quando vejo um interessante não consigo efetivar, da rejeitado, uns 3 dias já tentando. Alguém também já identificou algum título com taxa diferenciada 'private' para curto prazo?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
Angústia
por Anônimo- 2 respostas
- 406 visualizações
Olá!! Ainda estou terminando o módulo 6 da turma 24, me desculpem se encontrarei essa resposta no final do curso. O curso até então todo perfeito até o momento, mas me deixa um tanto quanto angustiado se vou ter a orientação que necessito. Pois bem!! Não vou entrar na choradeira de o porquê ter atingido algo mais tranquilo tão tarde... Final de outubro farei 47 anos e pelos cálculos da calculadora do Sardinha atingirei meu obejtivo aos 65, para mim ok. Pois bem, infelizmente com a idade atual não tenho um patrimômio adequado. Entrei na faculdade tarde, fiz graduação, mestrado, doutarado e alguns pós-docs e só há 2 anos consegui ser efetivado. Ok, erro meu, pod…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal, o valor que é exibido no campo "Rentabilidade ao ano" é a rentabilidade real daquele investimento já descontando o IR?
- 9 respostas
- 723 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
- 8 respostas
- 568 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 12 respostas
- 758 visualizações
Pessoal, vocês sempre me pedem alguns conteúdos sobre empreendedorismo, eu confesso que a maior parte do que existe na internet sobre isso é bullshit, mas existem algumas exceções, eu juntei alguns episódios do Day 1 da Endeavor, onde grandes empreendedores brasileiros contam suas histórias de vida de forma romantizada é claro, mas é muito bom. Se vocês quiserem complementar o tópico com outros vídeos que também sejam bons nesse nível, seria incrível
Última resposta por Cézar Busato, -
-
Dúvida de como investir....
por Anônimo- 7 respostas
- 555 visualizações
Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.
Última resposta por Henrique Magalhães,