💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 149 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, Sou principiante na área de investimentos e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Na aula de marcação a mercado, nos exemplos de investimentos, aparece IPCA+2029 com preço unitário de R$ 3.189,33 e vencimento 15/05/2029. Minha dúvida é a seguinte: esse valor unitário elevado pode trazer algum tipo de prejuízo? É indicado investir nele ? Obrigada.
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Olá, pessoal. Tenho uma dúvida um tanto básica sobre juros compostos, em relação a sua incidência. Por exemplo, investindo R$ 1.000,00 em um LCA prefixado com juros de 10% a.a. No 1°ano, terei 1.100,00, no 2°ano terei 1.210,00 (R$ 10,00 de juros compostos), no 3°ano terei R$ 1.331,00 (R$ 21,00 de juros compostos), e assim por diante. Nesse caso, o juros compostos age anualmente. Porém existem alguns investimentos que a incidência do juros compostos é mensal, como a poupança por exemplo. Considerando um investimento de R$ 1.000,00 na poupança rendendo 0,5% ao mês, no 1°mês terei R$ 1.005,00, no 2°mês terei R$ 1.010,02 (R$ 0,02 de juros compostos), no 3°mês t…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
- 4 respostas
- 168 visualizações
Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%? Qual das opções vcs consideram melhor e porque ?
- 4 respostas
- 137 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
- 4 respostas
- 190 visualizações
Boa tarde a todos. No momento, tenho a seguinte dúvida: estou com R$ 12 k para investir e meu assessor indicou dois fundos: Safra Debêntures Incentivadas CP FIC FIM e o fundo XP CDI Debêntures Incentivadas. Já possuo possição nesses dois fundos. Porém, não sei como analisar se aplicar nessas indicações é uma boa. Pergunto porque não sei nada de investimentos... Ademais. a última vez que segui a recomendação do meu assessor, comprei COE...😵💫
Última resposta por Enio Stanley Aurelio Melo, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Recentemente investi em um CDB do Banco Pine que rende 14,5% a.a., porém no outro dia apareceu uma oferta de 15% a.a. e depois uma de 16% a.a., é normal um banco aumentar a rentabilidade dos cdbs tão rápido assim? Esse banco está precisando muito de dinheiro? Devo me preocupar com falência?
- 4 respostas
- 166 visualizações
Pessoal, pensando em investimento p renda fixa prazo acima 2 anos. Estou c as opções abaixo e queria opinião de qual melhor investimento p saber se estou no pensamento correto. ------------------------------------- CDB - Pefisa CFI Pós-Fixado Moderado Mercado secundário Juros no vencimento 08/08/2025 Prazo: 130 dias 119,00% do CDI aqui tem incidência de IR = 22,5% ? - correto ? ou seja líquido vai dar 14,725% -------------------------------------- Tesouro Prefixado 2032 LTN Moderado 01/01/2032 Pré-Fixado + 14,96% a.a. com o objetivo para 2 anos - 12,716% rendimento liquido --------------------------------------- …
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
- 4 respostas
- 107 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
Pessoal estou no modulo três e coincidentemente recebi R$16.000 que não esperava. A minha carteira hoje está com 96% em renda variável e eu wuero equilibrar isso. Minha renda variável esta em R$21.034,56, ou seja, pobre haha, então esse valor daria uma boa equilibrada na balança e a partir daí posso ir ajustando conforme meu perfil. Pensando na marcação de mercado eu iria esperar a próxima alta da selic prevista pelo Galipo. Que pode ser a ultima ou penúltimo seguindo o que ele tem passado. Ou seja, pegaria o titulo com uma taxa de juros bem alta. E esperaria a reacao do mercado. Se o mercado não reagir. Deixo no rendimento, visto que, nao preciso desse dinhe…
Última resposta por Artur Barbosa,