💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 421 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Bom dia! Tudo bem com vocês? Fiz a sincronização com o app, no entanto meus investimentos de renda fixa não aparecem Preciso adicionar um por um, ou demora da plataforma? (Módulo 3, aula 16) Minha renda variável apareceu todos. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Já falaram de whisky, de vinho, de livros, mas eu queria saber se alguém aqui tem alguma opinião sobre televisores, de maneira particular, as que eu usarei para plugar minha modesta coleção de videogames. Eu passei uma semaninha pesquisando, e me vieram três recomendações. A LG C1~C3, a nova Samsung OLED S90C e a Samsung QN90B/C. Todas no tamanho de 55". Eu fiquei particularmente apaixonado pela S90C, mas ela é uns 2k mais caro que a prima QN90 e da LG C1. E aí eu tou em dúvida se a OLED valeria os 2k a mais. Alguém aqui tem alguma opinião a respeito? Abraços
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Me digam o que acham dessa carteira para aposentadoria, dei início ao projeto em janeiro, meta e dividendos e segurança a longo prazo! Sim o HCTR eu mantenho para manter a dor de não estudar direito sempre ativa !
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
- 21 respostas
- 421 visualizações
Olá peixinhos e peixinhas! As vezes nas aulas do Raul começo a ficar dispersa e começo a pensar na morte da bezerra e me perco em pensamentos aleatórios. Pior ainda se eu pegar o celular, ai lascou. As vezes eu escrevo anotações? Sim, claro. Meu caderno do curso é todo organizadinho. Mas ainda assim acabo me distraindo as vezes. Comecei a colorir enquanto fazia as aulas para fazer algo com as mãos sabe? É ótimo porque ai eu acabo fumando menos também. Mas adivinhem? agora estou com dor no pulso de tanto ficar colorindo. Ai desgraça.... Alguém tem mais soluções? Dicas? Relatos dos distraídos de plantão? 😂
Última resposta por Giovani Rocha, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Boa noite colegas sardinhas.... Meu nome é Clara, tenho 52 anos, sou servidora pública e tenho um salário relativamente bom comparado à realidade brasileira, mas sempre vivi numa "bolha" onde eu acreditava que eu não precisaria ser rica, queria apenas ter um bom salário que desse para comprar uma boa casa/apartamento para morar, ter um bom carro, viajar 2 vezes por ano, ter um bom plano de saúde, e alguns itens de luxo, e para falar a verdade conquistei essas coisas apenas com o meu salário, mas confesso nunca fiz um "pé de meia" e nunca pensei no verdadeiro sentido da palavra "liberdade financeira", até mesmo porque sou de uma época em que não se tinha educação financeir…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 9 respostas
- 421 visualizações
Olá, sou o novato Carlomar, mais uma vês me dei bem na prova, mais um 10 para a coleção graças aos conteúdos que são ministrados neste curso, realmente é muito proveitoso e que não se ver na internet, tento esmiuçar o máximo dos conteúdos antes de realizar as provas. Estou muito feliz, por estar tendo resultados tão positivos espero que seja até o final deste curso.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
- 7 respostas
- 420 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
- 6 respostas
- 420 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Fala, sardinhas Queria compartilhar com vocês os títulos que consegui hoje na renda fixa. Desde em que ouvi o Raul no curso dizer que as melhores oportunidades surgem na abertura do mercado de Renda Fixa as 10h, eu abro sempre as 9h50 e começo a dar F5 na página para ver os títulos aparecendo. Dessa vez eu experimentei ver os títulos na XP e tive uma boa surpresa! Consegui esses dois títulos, tinham vários IPC-A + 9% disponíveis mas peguei o do BMG pois é um banco que apesar de ter diminuído drasticamente o lucro no último ano, possui bons dados no Banco Data e por ter vencimento para 2027. Já para o pré-fixado, peguei mas eu vi com rentabilidades melhores n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Existe algum lugar onde consigo ver ou calcular os valores médios históricos da SELIC, IPCA e CDI?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Boa tarde pessoal estou terminando o modulo 3 atualmente e esperei acabar parar tirar minhas duvidas. Ao aprender sobre os investimentos do Tesouro me deparo com o ``Tesouro IPCA+´´ ao investir nele sei que meu dinheiro esta protegido da inflação e que quando o titulo vencer vai entregar exatamente o valor prometido; gostaria de saber como que ele me protege da inflação exatamente?, seria o caso de não importar como inflação esteja ele vai me pagar o IPCA da época que comprei o titulo ou vai me pagar o valor nominal (poder de compra) do titulo no vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Turma, boa noite. Pelo que entendi, CRI e CRA são dívidas compradas de bancos, relacionadas aos setores imobiliários e agrícola, respectivamente, enquanto as debêntures são dívidas de empresas, sem a proteção bancária. E como análise, ambos os casos são bem parecidos. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura,