💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 792 visualizações
Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam. Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Com a recente inundação que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, valeria a pena investir em fundo imobiliários ligados ao setor de infraestrutura ? Já que muitas cidades e rodovias foram atingidas e seria necessário a reconstrução, investir em um fundo que investisse na reconstrução seria um bom investimento?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Galera, buenas. Desculpa se a pergunta vai ser idiota, não achei nada por aqui referente, ainda. Comecei recentemente e ainda estou com muitas dúvidas, mas a principal, no momento, é a seguinte= O tesouro pré-fixado e o IPCA+ devem valer exatamente mil reais ao vencimento,exato? Esses mil reais é por cada cota que eu comprar ( ex= comprei uma cota de 600 reais de um tesouro x, no final ele irá valer mil reais) ou o valor é baseado no total de cotas ( ex = comprei 2 cotas a 700 reais de um tesouro x, total de 1.400, no final ele vai valer mil reais por cada cota ou mil reais baseado nas duas?) Não sei se deu para entender. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 600 visualizações
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo? Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Última resposta por Cesar Roberto Pinto Maciel, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 5 respostas
- 530 visualizações
Pessoal da turma 31, acabou nossas aulas ao vivo?? 😧
Última resposta por Rannyelle De Azevedo Nunes, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI. Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social. Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem…
Última resposta por Lucas Farinazzo Marques, -
- 11 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Olá! Me chamo Franciele, tenho 31 anos. E almejo um futuro mais confortável e estável para minha família. Possuo um apartamento quitado (quitei o financiamento em 7 anos, gosto de paz, kkkk) de 3 quartos em uma localidade OK e um tiquinho de grana para investir. Eu e meu esposo viemos de família bemmm humilde, então cada pequena conquista é grandiosa para nós. O sonho é ter liberdade financeira, investir uns 15 anos +/- para garantir que tenhamos qualidade de vida e poder descansar um pouco. Comprar uma pequena casa com quintal, área gourmet e uma piscininha 😊. Viajar mais vezes (amo), e aproveitar mais a vida. Resumidamente, é isso. Rs.
Última resposta por Erik Shine, -
- 13 respostas
- 942 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho 30 anos e sou programador front-end. Comecei a investir há um ano e meio, ainda aprendendo e focando em renda fixa e FIIs. Entrei na escola para poder desenvolver mais meus conhecimentos. Atualmente, entrei em um financiamento com meu namorado e juntos estamos com a meta de quitar em 5 anos. Também tenho o foco de longo prazo com uma boa renda para uma aposentadoria confortável. Por enquanto, esses são os pontos mais importantes.
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 352 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
Última resposta por Flavio Prado,