💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 134 visualizações
Olá, pessoal! Sou novo por aqui, iniciando o curso agora. A alavancagem é uma prática arriscada, porém, gostaria de saber das pessoas mais experientes se é possível não sair no prejuízo com ela quando se trata de renda fixa. Possuo uma quantidade investida e o meu banco tem oferecido duas possibilidades de empréstimo: uma de 1,45% e outra de 2,02%. Pois bem... se eu pensasse apenas no valor que estaria adquirindo como empréstimo para fins de investimento em renda fixa poderia ter prejuízos de 3 a 15 mil, a depender do valor do empréstimo e da quantidade de meses para pagar (12 a 24 meses). Porém, se eu contabilizar o dinheiro que já tenho guardado e somar o que…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde eu tenho 20 anos e tenho 926.745 (saldo liquido ir de 15%) em um fundo de investimento de renda fixa Bradesco Plus CP, e vou pegar 107.517,45 de arrendo, meu plano e retirar esse dinheiro do fundo e colocar 1m em um tesouro Selic pós fixado, pois usarei a a rentabilidade para paga minhas contas mensais q estourando chega a 5000, e o restante do dinheiro q vai dar 34 262 vou dividir esse dinheiro em 12 meses para fazer aportes ( + os aportes q eu ja faço normalmente ), e eu tenho outra questão, eu nunca movimentei tanto dinheiro assim qual e a forma mais segura de transferir esse dinheiro para o btg
Última resposta por Henrique Magalhães, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 143 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Galera, fiquei com mais essa aqui: Os 1000 reais, que são falados. É por que nenhum Título do governo pode ficar menor que esse valor no final do seu prazo de vencimento, não tendo nenhuma relação na possibilidade de aproveitar a marcação a mercado? Quando se investe tentando aproveitar a marcação a mercado é melhor fazer um único aporte, talvez em mais de um Título, vc já precisa entrar com essa ideia? Obrigado
- 4 respostas
- 106 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
FGC
por Ricardo Toldo-
- 4 respostas
- 121 visualizações
Bom dia galera, alguém já usou o FGC? Caso sim qual o tempo médio do pagamento desde a quebra do banco até o dinheiro na conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 4 respostas
- 112 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
- 4 respostas
- 144 visualizações
Fala galera, quando o tesouro IPCA+ 2035 chegou a 6,68% aportei um valor considerável, mas agora esta a 1% a mais do que investi. compensa eu vender com um pouco de prejuizo e recomprar com essa taxa atual? sempre me perguntei e nunca fiz nada disso, mas queria saber.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Quantos % vocês consideram uma boa rentabilidade para aportar nesse tipo de titulo? Tipo quanto é o suficiente para ser uma ótima oportunidade?
- 4 respostas
- 517 visualizações
Fiquei um pouco confuso entre a relação da Taxa DI e a Selic. O Copom define a cada 45 dias a taxa basica de juros (Selic), mas pelo que entendi do módulo 4 da aula 3, a taxa muda diariamente baseado no overnight, e o overnight usa como base a taxa DI. Na aula 10 do módulo 4 diz que a Taxa DI seria a Selic menos 0,10%. ou seja, no momento atual que a Selic está 10,4% a.a , o CDI deveria estar 10,3% a.a fiz alguns calculos sobre CDI e Selic conforme abaixo: SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Julho) =((0,0091+1)^(252/23)-1) = 10,43% a.a SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Agosto) =((0,0087+1)^(252/22)-1) = 10,43% a.a Para chegar co…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Ao escolher títulos no mercado secundário deve-se olhar se eles foram vendidos pq já entregaram a maior parte de sua valorização?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 4 respostas
- 144 visualizações
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Última resposta por Mauricio Marques,