💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 513 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 697 visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
- 11 respostas
- 604 visualizações
Olá amigos, me chamo Matheus Presa, sou Policial Militar no Estado do Rio Grande do Sul, estou trabalhando diretamente no atendimento dos desabrigados. Alguns colegas me perguram sobre ONGs para doação por PIX porém eu não conheço nenhuma confiável para essa finalidade, aqui no nosso batalhão estamos arrecadando alimentos, materiais de higiene básica e roupas. Como somos uma instituição policial, não podemos aceitar dinheiro então eu me disponibilizei para consultar se caso alguém queira doar favor entrar em contato comigo, como não sou uma instituição, não tenho como receber grande volume de doações Assim que eu souber de alguma instituição que receba dinheir…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Dia da maldade 1 2 3
por Evelyn Santos- 43 respostas
- 1.6k visualizações
E aí, galera. Qual vai ser a rima pobrinha de amanhã? Rima pobre é aquela que usa o mesmo final, sabe? o Sufixo... Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar contatinho na agenda e mandar "oi, saudade" Dia __________________________________________________________ Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de ______________________________________________________ _____________________________________________________________ Vocês continuam!
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 6 respostas
- 428 visualizações
Nunca fui boa em “guardar dinheiro”. Talvez a estabilidade de ser funcionária pública há 23 anos tenha participação nisso, talvez a crença limitante que eu mesma criei, de que toda vez que eu juntava um pouco, algo ruim acontecia e levava todas as economias… Fato é que, de uns tempos para cá, meu consumismo atingiu a fase de comprar cursos on line. Sou formada em Direito e comecei fazendo 3 pós graduação EAD. Depois resolvi aprender coisas diferentes: idiomas, marketing de conteúdo, aromaterapia e, finalmente, investimentos! Meu arrependimento hoje nem é ter demorado para começar a investir… é o de não ter conhecido AUVP antes! AUVP é a base…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 7 respostas
- 427 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 14 respostas
- 678 visualizações
Tarde boa, Pessoal, Gosto de ouvir podcast (diferentes temas) quando estou no trajeto casa x trabalho. Se puderam compartilhar algumas sugestões seria bacana conhecer. Compartilho com vcs, 3 Paciente 63 (Ficção) Sugiro ouvi-lo com fones de ouvi ou em um ambiente silencioso. Os efeitos sonoros são ótimos, se permitam imaginar os cenários e imergir na trama. Recomendo! Sofia (Ficção) Após conhecer o Paciente 63, procurei algum com a proposta semelhante e encontrei esse. Também achei bacana Para dar nome às coisas Esse é gostoso de ouvir, são relatos que te fazem refletir sobre sensações / sentimentos.
Última resposta por Antonio Jefferson Ribeiro Santos, -
- 14 respostas
- 573 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 12 respostas
- 799 visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 8 respostas
- 428 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Bem, não poderia deixar de falar aqui. A AUVP mudou a minha vida! Estava endividado (ainda estou), perdido, sem saber o que fazer. Pesquisei na internet por cursos de finanças e investimentos e a AUVP apareceu como o nº 1 da lista. Me virei, arrumei o $ para o curso, fiz minha inscrição e fui aceito. Hj estou pagando as dividas, em 3 meses, consegui aportar 8,5K e projetando até o final do ano que vem ter mais de 90K aportado. Isso só foi possível pelas aulas, organizando as finanças, usando as ferramentas (orçamento, carteira, essa comunidade linda e maravilhosa)!!!!!!! Sonho em um dia visitar a sede da AUVP e conhecer os profissionais que me ajudaram na minha…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 42 respostas
- 1.7k visualizações
Oi S@rdinhas, Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple. Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad. Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro. Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera. Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento. Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscó…
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
E ai time, bora trocar instagram? segue o meu @diegor.engenharia adoraria conhecer mais alguns de vcs.
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Fala pessoal, Sou da turma 19 e depois de alguns meses focado em analisar/balancear minha carteira, além das outras coisas da vida estou voltando aqui para a comunidade. Fiquei bem off nesses últimos tempos, mas bora reestabelecer aquele contato. Fala ai pessoal da turma 19, como esta a vida financeira de vocês depois de finalizar AUVP? Pessoal das turmas 20, 21, 22, 23 e 24 (já chegou na turma 24?, passou muito rápido), estão curtindo/curitram AUVP?
Última resposta por João Heytor,