💬 Comunidade AUVP
-
- 29 respostas
- 907 visualizações
Bom como sou novato aqui, para tentar me enturmar venho trazer uma receita muitíssimo popular no ramo dos maratonadores de séries. Foram necessário várias décadas de estudo para atingir o ápice do sabor dessa receita. Vamos lá!👨🍳 👨🍳INGREDIENTES: Pipoca (A quantidade depende dos episódios da sua série); 4 colheres de sopa com óleo; 4 colheres de açúcar; Meia xícara de água; Leite em pó NINHO; 👨🍳MODO DE PREPARO: 1. Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo alto o milho, o óleo, o açúcar e a água. 2. Mexa até que a pipoca comece a estourar. 3. Tampe, deixe em fogo baixo e SACUDA A PANELA DE …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 22 respostas
- 692 visualizações
Encontro entre alunos em Sorocaba - SP. Pizzaria Tauste :) @Rai Nunes @Flavio Prado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 542 visualizações
Bom dia sardinhas!!!! Ontem tentei entrar na live, más cheguei atrasado devido ao trabalho. Gostaria de saber quem pode me ajudar em uma dúvida, e nem sei exatamente se é aqui que coloco... Vamos lá: -como ganhamos $$$ com ETFs? somente com a rentabilidade deles ou existe um tipo de renda para reinvestir nos mesmos? ou só o rendimento dos mesmos? fiz uma pesquisa e descobri agora que saiu os ETFs que pagam dividendos... Estou certo no que estou falando aqui, ou é uma asneira? gostaria mais de saber como ganhamos e aumentamos nosso capital com os mesmos ETFs ou não faz sentido?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou agora na fase de estudos e organizando todos os investimentos para serem feitos de acordo com minha situação por aqui. Tenho uma grana guardada desde que saí da empresa em que eu era CLT. Porém para fazer uma coisa bem feita principalmente na parte de renda variável, estou pensando em começar a investir em alguns tesouros por ser mais tranquilo e mais seguro. Assim não deixo de fazer bons aportes enquanto preparo todo o território para aplicar na renda variável (ações, FIIs, exterior, etc). Estou pensando de forma coerente? Achei a melhor alternativa a se fazer para aproveitar boas oportunidades agora com taxa…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Consórcio “Dúvida” Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)
Última resposta por Eloisa Gonzaga Do Nascimento, -
- 28 respostas
- 580 visualizações
Fala galera! Tudo bem com vocês? Recentemente passei a controlar melhor minhas pontuações nos programas de fidelidade do cartão e outros programas, entender um pouco melhor sobre os benefícios que esses programas oferecem, e também ter mais controle sobre o vencimento das minhas milhas aéreas. Gostaria de saber a experiência de vocês com programas de fidelidade e milhas, e o quanto consideram que isso pode ajudar a economizar na hora de viajar. E se também acreditam que de alguma forma isso pode auxiliar a ter mais dinheiro para os aportes nos investimentos?
- 22 respostas
- 757 visualizações
Galera, vocês usam algum método específico para gerenciar as tarefas e projetos da equipe? Tipo Kanban, Scrum ou outro? E como tem sido a experiência de vocês com essa ferramenta? Ajudou a organizar melhor o trabalho e a aumentar a produtividade da equipe? Ou ainda é algo que está em fase de teste? Contem suas experiências aí!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 27 respostas
- 631 visualizações
Eu sou o Matheus tenho 18 anos, e planejo ter no minímo R$ 1.000.000 em patrimônio e R$ 120.000 em rendimento anual, e vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 39 respostas
- 1.7k visualizações
É Sardinhada, não foi dessa vez... Mas fica a lição: não façam apostas esportivas, só vão perder dinheiro
- 1 resposta
- 168 visualizações
Todos sonhamos em TER alguma coisa na vida. Mas ficou claro nesse módulo 01 (preparando seu cérebro), que antes de tudo precisamos SER ( que são todos os conhecimentos necessários) pra podermos ter sucesso em qualquer atividade. E tendo os conhecimentos, o próximo passo é o FAZER. O TER será, portanto, uma consequência do SER e do FAZER. É por aí ou entendi errado?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 5 respostas
- 397 visualizações
Primeira vez que vou aplicar no tesouro, gostaria de tirar uma dúvida. Hoje vi um papel de IPCA 2029: IPCA + 5,33 e outro IPCA 2029 PRÉ 11,10. Qual é mais vantajoso visto ter o mesmo vencimento? Com possibilidade de fazer marcação a mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Soco Matinal - 05/06/2023 - Biden assinou suspensão do teto da dívida e Brasil teve mais queda na projeção da inflação
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 242 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta-feira, (02/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,80% e assim chegamos aos 112.558. Todos juntos: 🎶 "Acredite, é hora de vencer, essa força vem de dentro de você.... hahahahah". Hmmm, agora é só alegria, já tem gente gastando os dividendos com churrasquinho e falando pros amigos: tá vendo? Falei pra vocês que ações dá dinheiro? No entanto, eu sei que tem aquela galera…
- 1 resposta
- 236 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
Última resposta por Adriano Umemura,