💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 121 visualizações
Olá, no caso se eu compro uma LCA, LCI, CDB... por exemplo que só tem os rendimentos somente no vencimento, então se eu vender antes eu não ganharia esse rendimento até o momento? ou eu poderia vender somente no mercado secundário, ou seja, só para outra pessoa que quer investir, diferente de um título público que vendo de volta para o governo, certo? ou como que isso funcionaria exatamente?
Última resposta por Andrei Kochem, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde pessoal. Pode parecer besta (provavelmente é) mas me bateu a dúvida sobre isso agora. O cashback e demais vantagens também funciona quando pegamos títulos do mercado secundário? Bateu essa dúvida principalmente porque hoje peguei bastante do mercado secundário. Banco Master inclusive...será que estão vendendo pq acham que vai quebrar? rs Em todo caso, to dentro do limite do FGC...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 81 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes, -
- 4 respostas
- 113 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Sou novo por aqui aluno da ultima turma aberta, Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que é cobrada sobre o patrimonio total aplicado . Aqui esta minha dúvida, então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Ren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Bom dia pessoal. Estou procurando algum título com liquidez diária. Nisso tive uma dúvida quando pesquisei por esses CDB's. No caso desse título da imagem abaixo, tem as TAG's "Liquidez diária" e "Juros no vencimento", fiquei com dúvida se em caso de resgate antecipado eu receberia os juros do período, não receberia juros algum ou entraria na situação de marcação à mercado. O que eu posso esperar para resgate antecipado nesse caso?
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 4 respostas
- 81 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do investimento em Renda Fixa Digital. Tomando por base que ainda são investimentos isentos de IR a rentabilidade parece bem interessante quando aplicado em empresas confiáveis. Alguém já teve a experiência com esse tipo de investimento? Obrigado
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Boa noite á todos! Acessei minha conta na B3 hoje e notei que o valor dos meus ativos lá estão muito acima do que é exibido no BTG, saberiam me dizer o porquê? Os ativos em questão são CDBs pre-fixados do banco Master, um exemplo: - BTG = 1390,00 - B3 = 1510,00 Achei a divergência grande, por isso queria entender melhor, se puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
Última resposta por João Brasil, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, o que aconteceria coma taxa PRÈ FIXADA do tesouro direto caso amanhã a selic suba 0,5% porém com sinais de desaceleração ou até mesmo redução. Agora que estou vendo 13,99% ja cheguei ver 15,06% o mercado olhando futuro cai dos 13,99% atual? Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 93 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Boa noite, galeraaaa!! Sobre o IPCA renda +, ele possui um longo prazo e o valor investido de fato somente poderá ser resgatado ao fim do prazo? Se sim, o pagamento é feito mensalmente?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Fala galera, entrei em contato com o suporte para pedir ajuda pra entender se a Previdência que o meu marido herdou que está no BB estava com uma boa rentabilizar e tals. Achei que fosse receber uma acessoria, pra poder entender os termos mais técnicos. Mas o atendente falou que era pra eu fazer a portabilidade para o BTG. Fiquei sem entender nada, como que eu vou fazer a portabilidade se eu nem sei quais são as opções? Vou colocar os prints aqui, porque eu posso ter me expressado errado, sei lá, sei que eu saí mais confusa do que cheguei... Ps.: O que eu esperava, uma ajuda pra entender se a Previdência atual é boa, se não é aí sim procuro outra.
Última resposta por Lucas Francisco Dos Santos,