💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 643 visualizações
Galera quando eu recebo dividendo da AMBEV e gasto todo com corona ou stella isso conta como juros compostos? Ao meu ver estou reinvestindo na empresa aumentando suas vendas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 658 visualizações
Desculpem minha ignorância... como faz para investir com juros compostos? Existe investimentos que o rendimento já funciona como juros compostos ?
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 6 respostas
- 521 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 4 respostas
- 501 visualizações
Já conhecia o poder dos juros composto, falta aprender a investir corretamente, pois os bancos, só ofertam investimentos ruins.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Na aula do Tesouro Direto, não compreendi bem o lance dos juros compostos, sendo que, quando faço novos aportes, adquiro novos títulos desvinculados do 1⁰.
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 13 respostas
- 466 visualizações
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 7 respostas
- 969 visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 2 respostas
- 452 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 473 visualizações
Amigos De repente deu um Bug aqui. Qdo aplicamos num título do tesouro ou mesmo um desses fundos com a renda prefixada. Tem uns bem atrativos agora. Como lucramos com os juros compostos se não recebemos o dividendo mensal que possa ser reaplicado ? Apenas aportando mais valores no mesmo título? Fiquei em dúvida. obrigado.
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 7 respostas
- 169 visualizações
No módulo 1 aula sobre juros compostos, foi dado alguns exemplos sobre o quanto R$1000 de aporte inicial + R$1000 de aportes mensais durante 20 anos renderiam bruto a taxa de 8% R$573.660,03. O valor investido seria de R$241.000,00. Porém, se você fizer uma conta da inflação, esse valor investido corrigido pelo site do https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice é de R$ 874.267,07 , ou seja, estaria perdendo R$300.607,04 para a inflação. O que vocês tem a dizer sobre isto? Tem algo que eu estou deixando passar, ou seria o tal da perda fixa mesmo? Agradeço desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 590 visualizações
Juros compostos são incididos em todo investimento de renda fixa (CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRA,s, Etc..)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 967 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, fui olhar a plataforma agora a pouco e nos titulos pre fixados que olhei, todos tinham essa informação na parte de detalhes, tanto o juros quanto a amortização somente no vencimento, na prática o que isso significa ?
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado,