💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 419 visualizações
Assisti as aulas sobre marcação a mercado, estou postando aqui pois achei essa situação interessante pra gerar mais conhecimento em torno do assunto. faz alguns dias que apareceu destaque de renda fixa na minha corretora, e encontrei essa situação boa pra fazer comparações estre as propostas, achei interessante a que se encontram em situação de temperatura e pressão iguais, isto é vencimento na mesma data, mesmo ofertante do produto, porem um pre fixado, uma atrelado a inflação e outro atrelado ao CDI com eu vejo : - se no pre fixado temos 14,3% , a expectativa do ofertante é de uma "Media" no ipca ate 2029 seria de 6,5% a.a. - da mesma forma , o ofertante …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 7 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 7 respostas
- 419 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo. Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45 Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive? Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômic…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa. Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas. Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo. Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação? Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
Eu trabalho na perfuração e juntando uma grana perto de uma milha e meia, já tá bom! Mas nada me impede de quando chegar nessa quantidade de grana juntar um tiquinho mais.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 419 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 0 respostas
- 418 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A. comunica a distribuição de R$3.673.724.263,20 a título de remuneração aos acionistas sob a forma de dividendos, equivalente a aproximadamente 106% do lucro líquido apurado no 2º semestre de 2022, acrescido do saldo de dividendos prescritos relativos a exercícios passados. O valor referente ao 2º semestre, somado ao dividendo relativo ao 1º semestre, perfaz o valor de R$5.742.421.758,43, totalizando o percentual de distribuição do lucro de aproximadamente 95% para o ano de 2022, conforme aprovado pelo Conselho de Administração em 16.12.2022. Ações BBSE3…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Pessoal, tenho alguns investimentos que fiz em 2021 e depois abandonei, voltando a investir apenas este ano. Notei que na Clear, após a migração para a base da XP, meus investimentos apareceram com o preço médio indicado como "editado". Além disso, no site do Gorila, eu conectei minha carteira à B3, mas meus ativos estão aparecendo com um preço médio bem menor do que o que de fato paguei em 2021. Estou preocupado se, na hora de declarar o Imposto de Renda, isso pode causar algum problema e em qual informação devo confiar como base para o cálculo do meu preço médio, afinal, é a partir dele que eu me baseio para saber quanto estou perdendo ou ganhando.
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 418 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Tenho ambos os ETFs em carteira, os dois tem praticamente a mesma taxa de administração anual cerca de 0.25% a.a Apesar deles serem correlacionados o TECK11 tem uma maior exposição em empresas de tecnologia, dito isso assistindo as aulas do módulo 6, Raul fala que vale a pena se desfazer desses etfs e investir diretamente no exterior porém analisando as taxas para compra de dolar e toda a questão do IR, vocês acham que vale a pena fazer essa troca e comprar os fundos diretamente na corretora internacional, ou passar a fazer os aportes nesses fundos em corretora internacional?
- 8 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal, gostaria de opiniões, comentários e ajustes sobre minha carteira de ações e Fiis. Estou com uma estratégia mais de fruição do que de acumulação, por isso tentei colocar ações mais conservadoras de setores perenes. Acredito que para a fase de fruição seja mais vantajoso a renda fixa, porém na parte da renda variável pensei dessa forma: Ações: BBAS3 ITUB4 BBSE3 SAPR3 CMIG3 EGIE3 CPFE3 VIVT3 SLC33 ABEV3 FIIs: VISC11 XPML11 HGLG11 BTLG11 HGRE11 PVBI11 KNRI11 HFOF11 KNCR11 MXRE11 KNIP11
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo. Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado. E lá vai a pergunta: No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba d…
Última resposta por Adriano Umemura,