💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 506 visualizações
estou com dificuldade de encontrar o nome da empresa para analise, aparece apenas o nome do ativo CRA ASA - MAR/2028 tem algum macete para isso ? veja que na tela do investimento não aparece nenhuma outra informação, descobrindo a empresa já cosigo verificar se ela é de capitla aberto ou fechado
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
- 1 resposta
- 258 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 792 visualizações
“A humildade é a chave que desbloqueia a verdadeira essência do ser, desfazendo estereótipos e julgamentos superficiais.”
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Bom dia a todos. Tenho estudado a aquisição de algumas FiAgros e FIInfras. Estou montando uma carteira com objetivo focado em dividendos mais altos, acima de 12% AA, mas que tenha uma certa segurança. Estou interessado nestas por apresentarem dividendo superior a 12%, patrimônio maior que 300 milhões (oferecendo maior segurança), numero de cotistas a partir de 20 mil (mais segurança), liquidez diária superior a 500 mil, P/VP abaixo de 1. Pela minha análise, o momento dos FIAgros não é muito positivo, pelas condições climáticas, e alguns fundos tiveram problemas com os CRAS devedores. Já os FIInfras, na minha análise, estão em momento oportuno pois vem paga…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia a todos, Eu gosto de descobrir os caminhos que ninguém entende e que fazem alguns tornarem simples as coisas complicadas para os demais. Eu tenho muita facilidade para criar novos hábitos e seguir rotinas. Eu tenho uma ideia muito clara das coisas que preciso e então tomo a decisão sobre o novo comportamento e isso vira um compromisso comigo mesmo. A partir de então, apenas sigo em frente com a nova rotina. Pode ser pelo meu perfil, e cada um tem um diferente, mas vejo como uma sequência de passos natural. E eu sigo a nova rotina todos os dias, com ou sem vontade, e muitas vezes estou completamente sem vontade. Quando vi o tópico "Desafios" aqui da comunidade…
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá a todos! Sou o Pedro! Médico de 35 anos formado há cerca de 7 anos Meu sonho hoje é poder, daqui a 3 anos quando minha esposa também se formar médica, conseguir aportar bastante para poder ter uma vida que não fique a mercê da "escravidão" pelo dinheiro que hoje possuímos.. A ideia é aprender mais sobre investimentos para não precisar dar plantões e trabalhar 70-80hrs por semana ( hoje por exemplo trabalho cerca de 76hrs semanais) quando estiver mais velho.. Resumindo: Ter liberdade para poder usufruir da vida , mesmo ainda jovem e poder "não trabalhar" quando eu quiser. Amo minha profissão mas acredito que só de você não "precisar" já é um grande ganho/sonh…
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 433 visualizações
Dentro desse novo cenário da taxa de juros. Seria interessante Dar um up em fundos de papel ainda. Já que os fundos de tijolo estão começando a sofre devido a taxa não cair? os fundos atrelados aos papéis estão tendo melhor rendimento por enquanto pelo que eu vi.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Quero apenas ter uma vida confortável com minha esposa sem sermos escravos do trabalho, pra isso preciso de: 1 - Uma casa confortável no interior de Goiás em Jataí: 1 Quarto de casal com banheiro, 1 quarto de visita, 1 escritório/quarto gamer, cozinha conjugada com sala, garagem, lavanderia e banheiro pra visitas - Já possuímos uma casa um pouco menor que essa, então só falta uma reforma para se adequar a nosso sonho - 100k; 2 - Um carro poupar pode ser qualquer um, talvez um Fiat Argo queremos apenas viajar por cidades próximas, conhecer bem o Goiás - 90k 3 - Custo mensal manutenção da casa: 100,00 (Eu já faço a manutenção e não me importo de continuar faz…
Última resposta por Dion Cassio Rodrigues Da Silva, -
- 4 respostas
- 466 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 947 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Herança
por Wagner Firmo- 8 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Meu avô esta transferindo as suas propriedades em vida para os filhos para não cair em inventário. Qual seria hoje a melhor forma para pagar menos impostos? Tem lotes com valor de 500mil. Se puderem dar um norte, agradeço. Sou de Santa Catarina.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
Última resposta por Eddy Paulini,