💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 418 visualizações
Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
🤑
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Fala ae galera, conseguiram fazer os dois módulos ? Estão colocando em prática oque viram nos módulos ? Estão ansiosos para hj ? Eu estou fazendo meu Onboarding no novo emprego, espero conseguir chegar em casa antes da live começar, se não eu coloco no carro e vou vendo no trânsito invernal na Vila Olímpia. Bom dia a todos !
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
então vamos la turma 20 !!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bom? Não achei aqui na comunidade, mas tenho certeza que aqui tem uma galera que manja dos programas de milhagens e queria saber se vocês tem algum conteúdo de site ou recomendação de onde buscar mais informações sobre esse assunto? Eu sei muito superficialmente como funciona, você se inscreve num programa ou pega um cartão de crédito que gere esse benefício, mas acaba ai o meu conhecimento. Eu sei que tem um povo que consegue aproveitar umas promoções de transferência de milhas entre programas que conseguem viajar muito por causa disso e eu queria aprender um pouquinho mais pra tentar aproveitar desse mundo! Valeu pessoal!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Após assistir à Aula 4 do módulo 1 e rever o Princípio de Pareto aplicado aos investimentos (já tinha visto num dos vídeos do Raul... mas é sempre lindo de ver em ação rsrsrs), precisei passar aqui pra dizer: "O CAPITALISMO PRINCÍPIO DE PARETO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!"
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 418 visualizações
Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquis…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
(Dúvida no final) Fala Galera da turma 32 e demais! Meu nome é Gefferson e vou compartilhar aqui com vocês o valor do meu sonho. Acho que como boa parte também tive um pouco de dificuldade, mas depois tudo foi saindo. Acho que a parte dos bens materiais é a parte mais simples, já que vivemos planejando e sonhando com as coisas, mas vi que boa parte dos meus sonhos além de custar dinheiro, também vão custar tempo e dedicação, e não necessariamente tem um preço relacionado a ele. O valor total do meu sonho, baseado na realidade que vivo hoje me custaria 1 milhão 380 mil reais, nele estão os bens materiais, metas pessoais, proporcionar uma boa formação pro meu filho e…
Última resposta por Gefferson Ferreira De Queiroz, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
Itaú (ITUB3, ITUB4) – 01/08/2023 – JCP (1) Posição acionária: 30 de junho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4): R$ 0,015 Bradesco (BBDC3, BBDC4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 4 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BBDC3): R$ 0,017249826 Valor bruto por ação preferencial (BBDC4): R$ 0,018974809 Banestes (BEES3, BEES4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 3 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BEES3) e preferencial (BEES4): R$ 0,0221580090 JHSF (JHSF3, JHSF4) – 02/08/2023 – Dividendos (1) Posição acionária: 26 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (JHSF3) e preferenc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 417 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Olá pessoal da comunidade, boa tarde. Fiquei com algumas dúvidas na aula de Dividendos do Módulo 4: Dúvida 1 - Ao se realizar o pagamento de dividendo, o valor da ação é reduzido pelo valor pago em dividendo, correto? Ou seja, se no dia do pagamento do dividendo cada ação valia R$1,00, e for pago R$0,10 de dividendo por ação, esta mesma ação passa a valer R$0,90. Está correto este entendimento? Dúvida 2 - Quando uma empresa define a data EX ela está definindo os proprietários de suas ações que terão direito a receber dividendo, correto? Se após a data EX, mas antes da data do pagamento do dividendo, eu vender as ações desta empresa, eu ente…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Salve povo da AUVP Trazendo hoje uma parte específica da carteira que é onde eu me vejo com mais desafios. Todos sabem que os FIIs estão num momento de baixa (aumento da taxa de juros explica muito), mas pra além disso, estou um pouco inseguro com meus ativos e na forma de proceder com essa classe de ativos. A carteira está numa queda acentuada, mas, sem enrolação, vou mostrar o que tenho. Galpões Logísticos: HGLG11 (5) GGRC11 (3) XPLG11 (5) HSLG11 (5) Híbridos: NEWL11 (5) GARE11 (5) RECT11 (1) RZTR11 (5) TRXF11 (3) BRCR11 (1) Laje: GTWR11 (3) Shoppings: VISC11 (5) Fiagros: RURA11 (3…
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Achei a aula sobre esse tema muito interessante, porém eu queria uns exemplos para eu poder realmente entender isso.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira,