💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 322 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros, -
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Sinceramente racho de rir toda vez que vejo algum exemplo nas aulas, o Raul sempre vem com a padaria do João. Será que o Raul é dono de alguma rede de padarias por ai e a gente não sabe? Inova nesses exemplos ai Raul 🤣
Última resposta por Dayse Bezerra, -
-
-
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Aproveitando a deixa da Pior Live do Mundo, queria que vocês me recomendassem alguma camiseta lisa, que tenha um bom custo-benefício. Sou uma pessoa que nunca tive o hábito de me vestir mais formalmente, no meu trabalho também não tenho essa necessidade, então na maior parte dos dias essas camisetas lisas já me atendem muito bem. Mas há camisetas e camisetas... de um tempo pra cá me disseram para priorizar as camisetas feitas com algodão pima/peruano. Fui atrás e achei com um preço mais acessível na Riachuelo/Renner/CeA/Hering, ficando na faixa dos 80 - 100 reais. Achei em outras lojas também, mas por conta de serem de marcas mais conhecidas, o preço também sobe, f…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 279 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Marcelo Santana, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, passei pelas aulas de FIIs e comecei a pesquisar e filtrar alguns apenas pra conhecer e entender. Gostaria de indicações de bons FIIs e o motivo de eles serem bons pra que eu possa comparar com alguns que eu andei vendo. Por exemplo: XPIN11 é bom? Vi que é um fundo com váarios prédios em uma região comercialmente interessante, está com baixa vacância e V/VP baixo, além de ter constância no valor dos dividendos. Agradeço qualquer contribuição no assunto.
Última resposta por Pedro Henrique Ostti, -
Soco Matinal - 19/09/2023 - Prévia do PIB, Índice de confiança das construtoras dos EUA e Bitcoin em alta
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 366 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. **IBOVESPA** Ontem, começamos a semana com queda, o pregão de segunda-feira, 18/09/2023, amargou -0,40%, com 118.288 pontos, o nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem seguido em queda, mas não há de ser nada, não. A questão é que está todo mundo tenso esperando pela Super-Quarta dessa semana, além do minério de ferro ter dado uma queda interessante por conta dos problemas econômicos da China, sem contar a Petrobras que perdeu …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 957 visualizações
Seguinte pessoal, vou dar uma desabafada aqui sobre o que eu considero ser uma confusão na minha vida. Tenho 19 anos e moro em uma pequena cidade do interior mato-grossense, comecei a trabalhar aos meus 11 revendendo produtos de revistas pela cidade no nome da minha vizinha, aos meus 12 por cantar e ser bem comunicativa me convidaram a ajudar em um programa de rádio, eu ficava mais com a sonoplastia mas aos poucos adentrei na locução e a partir dali fui só evoluindo nessa área, aos meus 14 tinha minha própria programação em uma rádio comercial, aos 15 recebi uma proposta de outra rádio com um estúdio fantástico, pra lá fui e estou até hoje. Além da minha programação no rá…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 20 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 6 respostas
- 838 visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
-
- 7 respostas
- 683 visualizações
Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? OU se desliga completamente e depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...
- 24 respostas
- 1k visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
- 6 respostas
- 533 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira,