💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 406 visualizações
Senhores no vídeo do Raul ele deu uma sugestão de criação de site que monitore esses políticos, eu sou dev front-end e me coloco a disposição e se mais algum dev. quiser conversar para criarmos esse site, e expormos esses políticos que só se posicionam contra o povo
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai. Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos. O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do…
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Suponha que minha distribuiçao é: 50% RF 25% RV 25% Stocks Se eu tenho 100k de reserva de emergencia, devo considerar isso parte dos 50% do balanceamento da carteira?
-
Stock options - soluçao tributária
por Anônimo- 8 respostas
- 688 visualizações
Trabalho para uma startup que me ofereceu stock options (opçao de compra das stocks). Em algum momento essa empresa vai fazer IPO, quando vou liquidar uma parte desses stocks. Eu ainda nao exerci a opçao de compra. Minha estimativa é que elas estarão valendo entre 1M USD e 1.5M USD. Estou buscando qual a melhor alternativa para nao pagar, ou pagar muito pouco imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos.
Última resposta por Luiz Carlos Manalcis, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoas, espero que todos estejam bem. Me chamo Marcelo, sou da turma 32 e estou terminando o módulo três, estou com com uma duvida em relação a renda fixa (CDB pra ser mais exato). Sempre vejo comentários de que na plataforma da AUVP (BTG), as taxas são melhores, no entanto, estou analisando os CDB'S da plataforma da AUVP e comparando com os da CDB'S da XP. Na XP eu visualizei muitos CDB'S pagando de 110% ate 125% do CDI, com diversos vencimentos que vão de 30 dias até anos. Já na AUVP eu não encontrei nada além de 101% do CDI. Pergunto: Estou olhando algo errado? Existe alguma pegadinha na XP? (nesse caso específico) Poderiam me aj…
- 3 respostas
- 453 visualizações
Fala comunidade! Serei breve. O título já resumiu bastante a minha intenção com esse post. Tenho 2 sobrinhos, um menino de 1 ano e meio e uma menina de 5 meses. Quero fazer um investimento para cada um deles, nominal, que somente eles possam retirar quando atingirem a maior idade. Gostaria de fazer um aporte único e deixar os juros rendendo até lá. Isso é possível? Se sim, como e qual fazer?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Fala pessoal beleza, como vocês fazem pra validar se a empresa de determinado setor possui realmente a maior fatia do market share daquele setor? Por exemplo eu comecei uma análise no setor de calçados, e deduzi por vozes da minha cabeça que a Grendene tem o maior market share entre as concorrentes (vulcabras, penalty, alpargatas…) devido as suas marcas que são consolidadas e de grande nome no mercado já. Essa análise pra market share e válida?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
factoring pessoa fisica
por Anônimo- 1 resposta
- 286 visualizações
ola boa tarde atualmente eu trabalho tambem com " factoring pessoa fisica" vulgo agiota, em media ai 5% ao mes, quando se olha para a renda fixa comparando com a agiotagem chega a dar um desanimo. vendo a agiotagem como um negocio estava pensando em organizar algumas operações e gostaria das opniões de voces 1- vou pegar o lucro da agiotagem e fazer um orçamento mensal para ele, 25~30% investimento, 20% prazeres e conforto e o restante para voltar ao caixa da "empresa" ja que a agiotagem nao é minha fonte para pagar contas fixas. 2- queria colocar no meu orçamento mensal do salario de trabalho digno uma % como " reserva de oportunidade" que se…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Meu nome é Fábio tenho 47 anos e atualmente estou trabalhando igual a um cavalo.... trabalho durante o dia como engenheiro e a noite eu tenho um restaurante oriental (já tem quase 8 anos) tenho uma vida até certo ponto boa (pago as dividas..kkkk). O problema que não tenho tempo para nada.... apesar de não ter dividas não tenho nada investido e isso ascendeu uma luz.... até que assisti um vídeo do primo Pobre... comentei com um cliente que me indicou o Investidor Sardinha... ae fiquei viciado e revoltado... entrei na AUVP e estou no comecinho mas já deu para ver as inúmeras burradas que fiz durante a vida... espero recuperar esse tempo perdido e começar o caminho de uma ap…
Última resposta por Luiza Moreira Luz, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
Última resposta por Flavio Prado,