💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
Como faz pra ter aquele moletom maneiro da AUVP, alguém sabe? não achei na lojinha 👀
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 417 visualizações
Essa última hora de pregão hoje... Como as notícias influenciam o mercado... de forma "nua e crua"... quase que em "tempo real"... Pessoal que acompanha há tempos já deve estar acostumado com isso... Mas como eu comecei por agora... Que loucura...
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 19 respostas
- 417 visualizações
Nunca comprei tanto igual hoje, usei a primeira reserva. Alguem mais aproveitando?
Última resposta por Lucas Martins Teodoro, -
- 28 respostas
- 417 visualizações
Já assistiram o episódio 1 da última temporada? Falando como uma proposta séria... acho um projeto interessante, 300 dólares por mês. Não poder sair da área de cobertura do plano é uma merda? sim. Mas melhor que morar 7 metros abaixo da terra. O que estraga tudo são os anúncios, mas eu prefiro ser a maluquinha do marketing e continuar viva. Também depois tem a questão do sono, quem tem o plano básico precisa dormir até 16 horas por dia em determinado momento de avanço do projeto, se não me engano. Agora já o plano ultra premium acho bobagem porque aquele aplicativo de "controle de instintos/talentos" até a página 2. Faz meio que tudo perder a graça. No epis…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
O Banco do Brasil (BBSA3) pagará dividendos e JCP dia 30 de novembro agora. Adata de corte do posicionamento é dia 21 do mesmo mês. Por um “assessor”, entrei numa operação estruturada COLLAR que ainda não bateu barreira (1200 ações), a vencer dia 23. A questão é: dispondo de recursos antes de 21 - dia 20, por exemplo -, adquirindo ações do BB, consigo os dividendos e JCP correspondentes? Obrigado!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Fala time, boa noite!! gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento. Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação. Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ? Hoje tenho na minha carteira: Ações n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 416 visualizações
Estava olhando quais ações estavam dentro do SMAL11, e me deparei com a Ambipar (não conhecia até o momento) e me deparo com isso: Cara, o que rolou aqui? alguém sabe me dizer? Foi algum agrupamento? tudo isso é pura especulação ou tem alguém lavando dinheiro? O_o não é possível, a empresa nem boa é.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Achei a aula sobre esse tema muito interessante, porém eu queria uns exemplos para eu poder realmente entender isso.
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 13 respostas
- 416 visualizações
Bom diaS ☕ Quem aí usa a caixinha da Nu? (Eu uso como uma reserva de emergência/oportunidade e também pra pagar a fatura do cartão.) – Já percebeu que o rendimento marcado nunca é o real? O IOF come uma parte, ok... – Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4). Enfim, não quero resolver o problema do mundo, mas gosto da comodidade de ter um valor "livre" (uns 15K)... Alguém indica uma forma melhor de fazer essa gestão? Tem alguma "pegadinha" nas caixinhas? P.S: Estou providenciando a mudança de custódia.
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Só eu que quase Morro de rir com essa imagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria, então bora lá: "Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância" - Derek Bok IBOVESPA Antes de mais nada, na sexta-feira, dia 10/11/2023, o nosso Ibov, índice de carteira teórica, teve alta de 1,29% deixando nossa bolsa em 120.568 pontos. Olha que maravilha! O que aconteceu? Primeiramente que fechamos a semana com um aumento de 2,04%. E falando especificam…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Se existe um motivo para a felicidade geral dos investidores esse motivo é o pregão de 06/02/2024 no qual o Ibov teve alta de mais de 2% e conseguiu passar de 130 mil pontos. Não foi fácil, nunca é, mas com tanta notícia boa sobre economias, considerando o papo por aqui também, a coisa fluiu. Da mesma forma, temos resultados da empresas como Chipotle, TIM, Ford, CVS, UBS, Bradesco, Uber, Alibaba e outras. A coisa foi espetacular para algumas. Na verdade, no meio de tanta coisa, só 5 ações ontem acabaram fechando no negativo. Agora, se você não viu: Por outro lado, temos as notícias que são preocupantes: Nossas contas aqui, falando de Governo. Assim como a ajuda …
Última resposta por Evelyn Santos,