💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 385 visualizações
Boa noite, estava dando uma olhada o btg investimentos os CDBs, mas me deparei com uma duvida: neles aparece exemplo a taxa 102,25% do cdi e embaixo taxa eq. CDB 102,25% do CDI. o que seria eq.CDB 102,25% do CDI. Minha duvida qual a diferença entre os 2 e qual devo levar em consideração para analizar o ativo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 440 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Agora sim ficou show de bola a AUVP analítica em "tela grande" Muito bom
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Olá Pessoal. Sou novo aqui. Não estou conseguindo encontrar os DESAFIOS. Alguém pode ajudar por favor?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal queria uma ajuda de vocês, comecei a fazer a planilha ali de gastos e ela ficou assim: Qual o detalhe aqui, sim realmente estou dedicando boa parte a liberdade financeira da forma como está descrita. A dúvida é a seguinte: Eu tenho meu VA e VR que é a parte que eu utilizo para mercado, porém eu devo colocar eles na minha renda? E assim como esses cartões também me geram conforto/prazeres... caso eu deva colocar esses cartões como eu faço para deixar eles ali sem influenciar o restante das metas?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje: CDI hoje: 10,65% -> rentabilidade hoje: 10,65 * 1,04 = 11,07% CDB 104% vs Tesouro pre 2031: 11,48% - 11,07% = 0,41%pp Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo? Vantagem tesouro direto pre 2031: Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção Tem liquidez Desvantagem tesouro direto…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 677 visualizações
Em 2020 fui ludibriado com a ideia de fazer um consorcio, eu fiz, eu errei, fui mlk... Porém ja fazem 4 anos que eu pago essa porcaria nesses e 4 anos não consegui contemplação, horrivelmente a meia parcela que começou em 380,00 já está em 435,00 e eu não contemplei. Tinha pensado em uma boa possibilidade de contemplar e vender essa carta, PELO MENOS ASSIM pegaria uma graninha, mas não tenho toda essa sorte kkkk Para parar de pagar posso entrar na desistência, e também aguardar ser sorteado para receber o valor que já paguei. O detalhe é fiz meu orçamento domestico e essa bagaça ta comendo uma grana da porra, não sei oque eu faço, se tem outro método, me ajudem por …
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
(Dúvida no final) Fala Galera da turma 32 e demais! Meu nome é Gefferson e vou compartilhar aqui com vocês o valor do meu sonho. Acho que como boa parte também tive um pouco de dificuldade, mas depois tudo foi saindo. Acho que a parte dos bens materiais é a parte mais simples, já que vivemos planejando e sonhando com as coisas, mas vi que boa parte dos meus sonhos além de custar dinheiro, também vão custar tempo e dedicação, e não necessariamente tem um preço relacionado a ele. O valor total do meu sonho, baseado na realidade que vivo hoje me custaria 1 milhão 380 mil reais, nele estão os bens materiais, metas pessoais, proporcionar uma boa formação pro meu filho e…
Última resposta por Gefferson Ferreira De Queiroz, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura,