💬 Comunidade AUVP
-
- 51 respostas
- 1.7k visualizações
Eai galera? Vocês lembram qual foi a primeira ação que comprou? Eu foi a PRIO3, sem nenhum conhecimento nem nada, havia recentemente descoberto o mercado de ação e estava comprando FII e Ações e nisso, vi uma notícia que o preço do combustível iria subir e eu queria uma empresa de petróleo, porém não gosto da Petrobras, foi aí que eu descobri a até então Petro Rio, que agora é PRIO. E pronto, aí está ela, e o mais interessante é o desempenho dela na minha carteira. Eai? Você lembra qual foi sua primeira ação e o motivo que te levou a compar ela?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 661 visualizações
Qual seria a forma mais confiável/fácil de conseguir ver a vacância financeira de um FII? Alguns FIIs não informam a vacância financeira no relatório gerencial e também em nenhum site de compilação de infos (como fundsexplorer, fundamentei, etc). Um exemplo é o ALZR, que possui uma vacância física de 0%, no entanto não encontro nada a respeito da vacância financeira (provavelmente eu que não estou sabendo encontrar, não me crucifiquem).
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 563 visualizações
Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
- 6 respostas
- 316 visualizações
Me fizeram um questionamento e eu não soube responder. Alguém consegue me ajudar? Como uma pessoa poderia investir morando no Japão? Ouvi dizer que se a pessoa morar fora mais de 1 ano, precisa encerrar as contas bancárias. E como fica a questão de IR?
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme De Abreu, -
Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador. Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito. Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?
- 19 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, eu estava dando uma olhada agora na minha conta da isaex, e me deparei com uma dúvida. Por que um CDB de 365 dias a 109.50% do CDI, tem uma rentabilidade maior que um CDB de 725 dias a 120% do CDI? Já que o imposto de renda retido no primeiro é maior que no segundo. Me surgiu essa dúvida, se alguém puder esclarecer.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 39 respostas
- 1k visualizações
Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia. Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos. Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos. Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Hoje o fundo Orama lançou o primeiro fundo taxa zero de Tesouro Selic. Ainda estou no modulo 3, quero entender melhor antes de alocar meus recursos mas tenho 30 mil que gostaria de aplicar já (pelo prazo de 40 dias). Gostaria de saber se esta é uma boa opção..
- 19 respostas
- 474 visualizações
Então, galera hahaa postei no lugar errado da comunidade, foi mal Mas vou deixar aqui, p caso de alguém poder me ajudar rs Galera, então. Não são bem dívidas hahaha é meu cartão de crédito. Pra exemplificar melhor, vou explicar do início: há um ano eu cometi o erro de emprestar meu cartão de crédito para que meu padrinho pudesse arrumar a caminhonete dele (ele trabalhava com fretes e era o único meio de sustento). No início, ele estava me pagando super certo, até que trocou a caminhonete por uma maior sem avaliar direito o carro, e essa outra caminhonete estava estragada. A partir disso, acabei tendo que assumir as parcelas, que se acumularam…
- 8 respostas
- 372 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje está se encerrando uma quinzena de muito orgulho e alegria. Meu filho de 34 anos, o do meio, foi morar nos Estados Unidos há 6 anos. Partiu com a cara e a coragem, abandonando a carreira de advogado para se dedicar a dar aulas de Jiu-Jitso para crianças na academia que um amigo estava inaugurando na Califórnia. Ralou durante 5 anos, morou em um quarto alugado na casa de outros, casou, se separou, mas finalmente andou para frente. Passou aqui 15 dias de férias onde, usando palavras dele, passou uma vida de novela: saiu todos os dias, amigos, amigas, quase não dormiu em casa (rssss), fez questão de convidar a família para jantar duas vezes. …
Última resposta por Bruno Murad, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
- 7 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
- 1 resposta
- 356 visualizações
Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,