💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 663 visualizações
Alguém consegue me ajudar? O Banco Santander sempre me avisa quando surgem boletos feitos com meu CPF, mas desta vez apareceu um de R$ 118,69 doEbanx sem nenhum dado e não me lembro de ter comprado nada para pagar com boleto. Apesar do Ebanx ser apenas uma empresa de pagamentos, será que estão tentando algum golpe com meu CPF? Como fazer para identificar de onde vem esse DDA, visto que já busquei informações com as empresas de energía elétrica, saneamento e não são deles. O Banco Santander também não apresenta maiores informações...
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 838 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 4 respostas
- 466 visualizações
Vocês ficaram sabendo do MobizapSp? O Uber do Estado de SP. O que vocês acham que vai acontecer com o Uber/99taxi ? Será que vai ser uma boa para os Motoristas de aplicativos ? Quanto tempo pra isso se estender para o serviço de delivery com os motoboys ? [Polemica] O governo tem capacidade de gerar isso ? Quanto tempo para cobrar INSS e outros impostos trabalhistas dos motoristas ? Quanto tempo para existir um sindicato e cobrar mais dos motoristas? Quanto tempo para se tornar um cartel (se lembra das peruas "vans" clandestinas que tinha em SP que virou cooperativa) ? Quanto tempo para a Uber desistir de SP ?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
FGC liberou para assinar o termo referente a BRK.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Eu assisti aqui com minha dama, e meio que aqui em casa já funciona bem essa divisão, eu ainda falo pra ela tentar guardar alguma coisinha nem q seja 100 reais ( a renda dela é 1/3 da minha e ela já me ajuda com 50% da renda dela, mais o Vale Alimentação), mas para tentar ter um fundo de emergência. E estamos construindo nosso pequeno "império juntos", então não rolou treta nem nada huahauhauh.... Falem ai como foi a de vcs ?
Última resposta por Aurelio Barcellar, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Fala, pessoal. Acho que não tem muito a ver com o módulo em si então resolvi mandar aqui na baguncinha (só pra puxar um assunto rs). Estou na aula 02 do módulo 3 (turma 19) e o Raul comentou sobre o FGC. Há um bom tempo que ouço falar dos 250 mil por instituição, daí fui ver desde quando é esse valor e descobri que é de 2013. Já não era hora de ser corrigido não? Usando a calculadora de correção monetária do bacen (não sei a acurácia disso, usa IGP-M) deu quase 600k ---EDIT--- Vi que é possível mudar o índice na calculadora segue a correção pelo IPCA
Última resposta por Cassio Da Silva Leodegario Pereira, -
Nessa estrada da vida, o que nao abro mao e gasto sem arrependimentos e para viagem e ou meus dois hobbies jogar tenis e gastar com meu simulador de carros. Como aqui faz frio durante 7 meses, passo algumas horas no simulador correndo online, geralmente 2 horas, para quebrar a rotina pos trabalho. Isso ajuda a esquecer os problemas e a virar a chave! Se dos Sardinhas da turma 19 quanto das outras turmas jogarem IRacing, meu nome e "RN Arnoux", nos vemos nas pistas.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 722 visualizações
Dia cansativo e estressante hoje, cheio de perrengue no trabalho, inclusive até reclamei hoje (sou um vagabundo). Chego em casa pensando em fazer algumas aulas da AUVP, de repente ouço um miado agudo e fraquinho, ai vejo minha mãe me aparecendo com ela na mão. Levei ela no veterinário para ver se estava tudo certo e agora eu tenho uma amiguinha nova kkkkkk, espero que meu outro gato e cachorro se acostumem. O dia foi ruim mas no final ela veio para alegrar :) Não quero nem pensar na crueldade do ser humano para abandonar ela assim filhote.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
E o que acharam desta Live de hoje 10/04 galera, um tapa na cara kkkk muito bom ver com outros olhos o que identificamos como prioridade.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 631 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 602 visualizações
Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HG…
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 17/04/2023 - Arcabouço fiscal, reunião do Conselho Monetário e a queda do Bitcoin com os dados econômicos
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 448 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (14/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,17% aos 106.279 pontos. Essa quedinha tímida, mais a queda do pregão anterior ainda não tiraram um certo brilho do nosso índice que ficou com alta de 5,4% na semana, mas isso por conta dos dados da inflação no Brasil e nos EUA que alegraram todo mundo. No entanto, mesmo com a semana positiva, o que não acontecia desde 19 a 2…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,