💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 765 visualizações
Pessoal, tive um dúvida. Gerdau público a bonificação de ações, 1 a cada 5. Se eu tivesse 20 ações de GOAU4 por exemplo, na B3 não era para estar aparecendo 24? Fui olhar o site da B3 hoje e nem lá, nem na corretora consta essa bonificação... lembrando que tinha ações da empresa antes da data com
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 703 visualizações
Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
Última resposta por Daniel S, -
- 13 respostas
- 520 visualizações
Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde, Ainda estou aprendendo sobre Renda Fixa, mas vi este cupom disponível. Pelo que entendi ele não possui garantia do FGC, mas queria garantir alguns conceitos. 1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info) 2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)? 3: Qual é uma boa calculadora de investimentos para rendimentos com retorno semenstral? 4: Existe alguma outra info sobre esse cupom que acha interessante eu saber? Pelo fato de ser da XP (um banco com bom nome), mesmo sem FGC, ao que aparenta, achei "seguro" Obrigado, Leonardo Scholl Ster…
Última resposta por Leonardo Scholl Sternberg, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Boa noite, Raul Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 4 respostas
- 827 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Olá! Comecei a investir a pouco tempo e tenho umas posições de IVVB11. Sei que não é legal ter ETF no Br por conta de estar sujeito a duas legislações, mas teria como transferir o valor que tenho investido em IVVB11 para IVV? Se sim, seria melhor vender as posições IVVB11, pegar o dinheiro e investir em corretora estrangeira no IVV ou deixa como está e começa a investir do zero diretamente no exterior? Outra dúvida relacionada ao ETF IVVB11 seria como classificá-lo no diagrama cerrado.
- 4 respostas
- 372 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 5 respostas
- 498 visualizações
Bom dia pessoal, Me deparei com isso e acredito ser fake. Poderiam confirmar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 667 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
- 1 resposta
- 483 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 3 respostas
- 337 visualizações
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc. Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Última resposta por Gabriel Catão, -
Fundo Aguia Intermediações é pirâmide?
por Anônimo-
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Minha irmã está colocando bastante dinheiro nesse fundo águia. Me disse que eles pagavam até 16% POR SEMANA. Aí meu alerta já ligou. Eu falei pra ela que quanto mais rende, maior a tendência a ser arriscado, pra ver se ela caía na real, mas ele me disse que não tem risco 🤦♂️. A ideia dessa empresa é basicamente pegar seu dinheiro, e fazer a "intermediação" entre a compra e venda de carros, casas e etc. Mas não faz o menor sentido eles usarem o capital de pessoas comuns pra isso, nem pagarem 10-16% por semana. Alguém já viu algo parecido? https://fundoaguia.com/ Isso é pirâmide? Lavagem de dinheiro? Maracutaia de político? Minha irmã diss…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 427 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena,