💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde. Pessoal, quais as perguntas que vocês estão utilizando para incluir no diagrama do cerrado quanto aos FII's de papel?
Última resposta por Rafael Evangelista Matos, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Esse e meu Diagrama pros FIIs com ideal de atingir ao menos 1% de DY contendo pelo menos 70% dos FIIs em Tijolos, me deem opnioes por favor, e minha primeira tentativa. Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Editar As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Editar O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Editar Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Editar Não é depend…
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 6 respostas
- 449 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que estejam todos bem. Bom, queria a opinião de vcs sobre reserva de oportunidade. É o seguinte: Eu comecei a investir tem pouco tempo e, como sugerido pelo Raul, tenho aportado um pouco mais de 25% do meu salário. Desde que comecei, também separo 10% do salário para reserva de oportunidade. Na opinião de vocês, eu deveria, neste começo aportar os 35% ou sigo dessa forma? Lembrando que essa reserva de oportunidade, está na caixinha do nubank (100% CDI) Muito obrigado!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Investi, no passado, em um CDB do Banco Master, pela Nuinvest. É possível fazer a portabilidade dele para uma outra corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo?
- 3 respostas
- 641 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
Soco Matinal - 04/01/2024 - Ata do Fed, relatório de emprego, preço do petróleo e o Brasil no vermelho
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 267 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta-feira é dia de #TBT: 1865 É inaugurada perto da Wall Street a primeira sede permanente da Bolsa de Valores de Nova York. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille IBOVESPA IBOV: 132.833 Dia 03/01/2024: +0,10% mas o que rolou? Na boa, o Ibovespa deu um gás fechando em alta. Tudo por causa da ata do Fed, o banco dos EUA, que deu uma confiança massa sobre a inflação e a Petrobras aqui ajudando. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro. Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta -Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte. -Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate …
Última resposta por Marcelo Golfeto De Siqueira, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Está sendo divulgado o ativo judicial: precatórios, créditos trabalhistas, etc. Tudo com decisão definitiva. Ouviram falar? Acredito que o estômago deve ser forte e a paciência alongada!
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Ale M, -
- 14 respostas
- 803 visualizações
Diaaaa, sardinhada! Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc? Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas? Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?
- 8 respostas
- 642 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira,