💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 645 visualizações
TENHO DE 61 ANOS, RECEBO APROXIMADAMENTE 10.000,00 DECORRENTE DE ALUGUEIS E GOSTARIA DE TER MAIS 5.000,00 DE RENDA DAQUI A CINCO ANOS. NÃO CONSEGUI FAZER OS CALCULOS DE QUANTO INVESTIR PRA CHEGAR NESTE VALOR DE 5.000,00
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria…
Última resposta por Hebert Vinicius Ribeiro Romaz, -
- 17 respostas
- 687 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
A partir de quantos mil em ações eu preciso ter para poder declara o imposto de renda. Existe um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 5 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo? Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu). Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso e…
- 4 respostas
- 321 visualizações
Quando um FII de tijolo é extinto, os imóveis do fundo são vendidos e o valor distribuído entre os cotistas. Mas e no caso do FII de papel? O que acontece quando ele é extinto? (Pergunta relacionada com o caso do HCTR11 e DEVA11)
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 5 respostas
- 532 visualizações
Fala turma, tudo bem? Queria saber se vocês tem indicação de algum material onde posso encontrar métodos de Valuation mais direcionados ao segmento da empresa em analise. Por exemplo, cada um dos segmentos a seguir devem possuir indicadores que para sua linha de atuacao que sao mais relevantes do que outros: - Financeiro - Varejo - Celulose - Infraestrutura - Energia Transmissao / Geracao - Petroleo e Gas - Mineracao - Saneamento e Distribuicao de Aguas - Alimentos (Industrializados/Carnes) Abraços!
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
- 1 resposta
- 313 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Agora sou a Jana Sardinha 🐟 , neta do saudoso Chico Piau! Rsrsrs Bora morder a isca do conhecimento!! Bons estudos a todos!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo O, -
- 59 respostas
- 1.8k visualizações
... que ações você compraria? Valendo! Eu começo: TASA
Última resposta por Fabiano Gomes,