💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, bom dia. Analisei esse investimento como sendo um ótimo investimento em renda fixa de curto prazo Queria saber se minha análise está correta em relação aos ensinamentos das aulas. Pesquisei no bancodata e esse Banco Caixa Geral tem índice de Basiléia 34,8% e índice de imobilização de 0,7%. O prazo para resgate é de 90 dias e tem cobertura do FGC até R$ 242.659,26 reais. Meu raciocínio é coerente? Obrigado.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não? Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?
Última resposta por Lucas De Castro Lobato, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ? Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias. confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos. nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas seria top 😬
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Ola Pessoal, dei uma procurada a respeito e nao achei nada relacionado por isso abri esse topico. Apos tudo que vi, li e entendi foi que o LCA/LCI tem a isenção do IR eu decidi fazer a contratação em um LCA do banco ORIGINAL a 11,90 ao ano com prazo de 2 anos. O que me causa estranheza é que eu entro no rendimento clico pra expandir e aparecia desconto de IR E IOF que passados 30 dias da contratação nao desconta mais IOF (devido a tabela regressiva) porem continua aparecendo IR (calculando o valor de desconto bate 22,5% que estaria dentro da tabela regressiva). Minha duvida é: É normal aparecer esse desconto de IR (talvez por um leiaute padrao algo as…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 438 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
- 1 resposta
- 404 visualizações
Bom dia, tenho 160 K aplicado em LCA do Bradesco, está vencendo prazo e o banco está me oferecendo LIG com prazo de 3 e 5 anos, a 95% e 97% do CDI. Seria um bom aminho a seguir, desconheço a LIG.
- 3 respostas
- 281 visualizações
Bom dia! Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? Muito obrigado desde já
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 934 visualizações
Olá pessoas, é o seguinte, uma LCA poderia pagar menos que a taxa prometida? Investi em 23/06/2022 o montante de R$9.048,45 em uma LCA da BTG que prometia IPCA + 4%, custodiada pela Inter. O resgate ocorreu no vencimento, em 15/05/2023, recebendo um total de R$9.337,87. Essa taxa de juros ficou em cerca de 3,5% a.a. Menor até que o valor pré-fixado. Será que tem algo errado ou eu que errei na conta? Obrigado pessoal
- 4 respostas
- 948 visualizações
Prezados, boa noite. Estava dando uma olhada nos LCA e vi alguns títulos marcados como títulos secundários. Não me lembro de terem sido mencionados nas aulas e não vi referências no e-book. O que são, de fato e devem ser analisados de forma diferente?
boa tarde a todos. minha dúvida é lca a 15,84 % ou cdb a 18,60 % usei a calculadora e o lca rende mais, ou eu fiz algo de errado? obs: é apenas para conhecimento, sou novo na parada, então gosto de olhar as rentabilidades e estudar um pouco para eu ir me acostumando com isso.Estou seguindo o curso e por enquanto deixo na Selic.
Última resposta por Ruan, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Boa noite! Tenho algumas dúvidas básicas: 1. Se título for sem carência obrigatoriamente ele será de liquidez diária ? 2. Se o título tiver carência de 90 dias e prazo de 720 dias, significa que após 90 dias já posso resgatá-lo ? Complementando minha pergunta, esse mesmo título citado na pergunta nº2 pode existir sem ser de liquidez diária, obrigando a vendê-lo no mercado secundario caso queira resgatá-lo antes do prazo? ou sempre que houver carência menor que o prazo obrigatoriamente o título é de liquidez diária ? 3. O Raul diz que títulos de liquidez diária rendem menos que os que possuem prazo pre definido. Não compreendi o motivo, pois a maio…
- 5 respostas
- 471 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 248 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
- 1 resposta
- 404 visualizações
Fala pessoal. Sou aluno novo aqui. E não sei se estou perguntando coisa idiota mas pra mim fiquei em dúvida de uma coisa. Tenho uma conta empresa na inter e faço pequenos investimentos com caixa da empresa. Quando fui dar uma olhada lá achei LCI mas quando fui olhar o imposto de renda estava marcando IR regressivo. Fiquei surpreso pq achei que seria isento. Alguém consegue me explicar o pq aparece como regressivo? É algo específico da plataforma inter? Vlw gente, me desculpa se estou perguntando besteira.
Última resposta por Rai Nunes,