💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 414 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Olhando de maneira geral para os etfs: SCHH, XLRE e VNQ conseguimos perceber uma alta exposição ao mercado imobiliário, mas olhando em sua totalidade no histórico a uma rentabilidade baixa, qual seria a situação para ter um deles?
- 2 respostas
- 414 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Depois de anos de AUVP, finalmente voltei a investir e queria saber a opinião de vocês em relação a minha carteira. Carteira com foco no longo prazo, dividida nesse momento em 55% ações, 20% renda fixa, 20% etfs internacionais e 5% Btc (como reserva de valor). Base: Sanb11(4,74%),Itsa4(4,74%), Taee11(3,79%), Wege3(5,69%), Egie3(4,74%), BBSE3(4,74%), ITUB3(5,69%), BBAS3(4,74%) e SAPR4(3,79%) Oportunidades: Flry3(4,74%), PSSA3(4,74%) e CSAN3(2,84%) Explicação: Mantenho Itsa4 e Itub3, mas considero como um ativo só dividindo a porcentagem da carteira entre os dois. Itaú é o meu banco de maior confiança, por isso mantenho maior exposição nele. Sanb11 eu ve…
- 8 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 414 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Nos investimentos internacionais alguém tem dicas de como avaliar os ETFs ou até mesmo as ações pelo diagrama ? Tipo as perguntas não batem para os ativos internacionais e nacionais, teria algumas dicas de como facilitar?
- 7 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei iniciando com o curso no dia 30/03, bastante ansioso para ter acesso a esse conhecimento. Não sei se foi coincidência ou destino, realizei minha inscrição na AUVP mais ou menos ao meio dia do dia 11/03 e no final da tarde umas 18 horas mais ou menos, recebi a noticia da minha esposa que ela está grávida. Nada melhor que se preparar para essa nova fase da nossa vida com o conhecimento financeiro para dar uma vida melhor pra ele ou pra ela.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Vi que existe uma ferramenta de portabilidade na B3 que é bem simples e intuitiva. Alguem ai já usou?
Última resposta por Felipe Yung, -
Cobrança de dívidas MEI
por Anônimo- 3 respostas
- 414 visualizações
Olá! Minha mãe tem um MEI desde 2020, e está com algumas parcelas atrasadas de um fornecedor. Acontece que estes atrasos foram a protesto, e agora uma empresa de cobrança está cuidando deste assunto. Queria auxílio de alguém que já passou por isso, ou que entenda sobre, pois imagino que estão cobrando coisas abusivas (por exemplo contas que ainda não venceram e juros extremamente altos sobre elas). Também aceito dicas de como proceder, se agora é o momento de procurar um advogado ou ainda é melhor negociar somente com a empresa de cobrança... Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
Proposta de uma asset e os investimentos
por Anônimo- 5 respostas
- 414 visualizações
Olá, Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset). Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei. Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado,