💬 Comunidade AUVP
-
-
- 1 resposta
- 414 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 414 visualizações
Depois de anos de AUVP, finalmente voltei a investir e queria saber a opinião de vocês em relação a minha carteira. Carteira com foco no longo prazo, dividida nesse momento em 55% ações, 20% renda fixa, 20% etfs internacionais e 5% Btc (como reserva de valor). Base: Sanb11(4,74%),Itsa4(4,74%), Taee11(3,79%), Wege3(5,69%), Egie3(4,74%), BBSE3(4,74%), ITUB3(5,69%), BBAS3(4,74%) e SAPR4(3,79%) Oportunidades: Flry3(4,74%), PSSA3(4,74%) e CSAN3(2,84%) Explicação: Mantenho Itsa4 e Itub3, mas considero como um ativo só dividindo a porcentagem da carteira entre os dois. Itaú é o meu banco de maior confiança, por isso mantenho maior exposição nele. Sanb11 eu ve…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 414 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Algumas vezes as explicações sobre os Títulos do Tesouro Direto sempre são mencionados que ele possui um valor X e se calcular a taxa que ele paga, o resultado final dessa conta deveria fechar em R$1000,00. Isso vale para todos os títulos? Ou isso é só uma maneira de explicar como calcular alguns títulos e minha concepção acabou generalizando isso? O que realmente quero entender é como que isso se aplica se eu posso comprar um título que seu preço unitário vale R$14.887,86 (Tesouro Selic 2029). Caso eu compre uma unidade desse título, na data final dele eu devo receber cerca de R$24500,00. Isso está correto?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Nos investimentos internacionais alguém tem dicas de como avaliar os ETFs ou até mesmo as ações pelo diagrama ? Tipo as perguntas não batem para os ativos internacionais e nacionais, teria algumas dicas de como facilitar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei iniciando com o curso no dia 30/03, bastante ansioso para ter acesso a esse conhecimento. Não sei se foi coincidência ou destino, realizei minha inscrição na AUVP mais ou menos ao meio dia do dia 11/03 e no final da tarde umas 18 horas mais ou menos, recebi a noticia da minha esposa que ela está grávida. Nada melhor que se preparar para essa nova fase da nossa vida com o conhecimento financeiro para dar uma vida melhor pra ele ou pra ela.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Cobrança de dívidas MEI
por Anônimo- 3 respostas
- 414 visualizações
Olá! Minha mãe tem um MEI desde 2020, e está com algumas parcelas atrasadas de um fornecedor. Acontece que estes atrasos foram a protesto, e agora uma empresa de cobrança está cuidando deste assunto. Queria auxílio de alguém que já passou por isso, ou que entenda sobre, pois imagino que estão cobrando coisas abusivas (por exemplo contas que ainda não venceram e juros extremamente altos sobre elas). Também aceito dicas de como proceder, se agora é o momento de procurar um advogado ou ainda é melhor negociar somente com a empresa de cobrança... Obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Pessoal, eu estou seguindo os passos para fazer análise de setor, porém me deparei com uma informação estranha no site investidor 10. Setor: Bens industriais Subsetor: Construção e engenharia Está a empresa Valid, de certificado digital. No site status invest, está em outro setor, o que me fez olhar com mais atenção e vi muitas divergências. O que me deixa em dúvida no caminho para fazer a análise das empresas olhando para o setor/subsetor. Alguma sugestão nessa análise?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 413 visualizações
Boa tarde, pessoal! Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações: Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. Estou me perguntando o que fazer? Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir? Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
E Estou começando a analisar o setor financeiro e bancário. desde já com análise em cima de preço e rentabilidade já observamos que, apesar do aparente desconto, ele tem uma rentabilidade muito mais baixa que os demais (quase a metade). Sei que ele tem uma empresa de seguros bem azeitada dentro... mas vocês acham que vale o risco? Minha opinião: Talvez aguardar para ver se este ROE vai levantar com o plano de Turnaround que está em andamento. abraços
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos,