💬 Comunidade AUVP
-
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 604 visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
Bom dia, em quais aulas explica como utilizar o diagrama do cerrado? lancei meus investimentos mas sem colocar as perguntas. tem como eu editar as posicoes ou tenho que excluir tudo e fazer de novo?
- 3 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Unboxing 😊 Reserva de valor 20230524_1419411.mp4
- 9 respostas
- 495 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
- 22 respostas
- 695 visualizações
Essa é mais cabeluda!! Faça as expressões matemáticas abaixo todas se tornarem verdadeiras. Vale qualquer operação da matemática, mas não pode usar números. Vale parênteses, raiz, etc.. não vale raiz cúbida (porque usa um 3), etc... Por exemplo, 2+2+2 = 6, assim como raiz(4)+raiz(4)+ raiz(4) = 6 ou 3x3-3 = 6 Quem não conseguir matar a do zero, também não vai conseguir matar várias outras.... 0 ___ 0 ___ 0 = 6 1 ___ 1 ___ 1 = 6 2 ___ 2 ___ 2 = 6 3 ___ 3 ___ 3 = 6 4 ___ 4 ___ 4 = 6 5 ___ 5 ___ 5 = 6 6 ___ 6 ___ 6 = 6 7 ___ 7 ___ 7 = 6 8 ___ 8 ___ 8 = 6 9 ___ 9 ___ 9 = 6 10 ___ 10 ___ 10 = 6
- 9 respostas
- 514 visualizações
Eai Cardume, segue aí a lista das TOP 10 maiores prejuízos (chega a ser engraçado "maiores" e "prejuízos" na mesma frase). Eai, vocês tem alguma em carteira?
- 2 respostas
- 276 visualizações
Putz galera , investi no curso , todo animado e há 3 semanas não vejo uma aula ou live. Sou médico , trabalho pra caralho e nunca sobra tempo pro Raul Pior é saber que eu preciso escolher : ou levo a sério ou morro trabalhando !!! Na luta pelo Foco , de hoje não passa ! Abcs a todos
- 10 respostas
- 252 visualizações
Pessoal, Viram o shorts do @Raul Sena mostrando uma lupa e falando sobre o capitalismo ? Infelizmente cortou no final quando ele ia falar de uma empresa que faz grana vendendo esse tipo de bugigangas ! Só consegui pensar na Imaginarium ... mas nem sei se é tão relevante que o Raul fosse cita-la. Qual empresa vocês acham que seria ? Pra quem não viu o shorts segue abaixo ( Leiam os comentários, estar exposto no YT e ter que ler comentários de pessoas que não conseguem entender a essência das coisas que são faladas deve ser uma bosta kkkkk )
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 11 respostas
- 426 visualizações
Galera, pra quem usa o Twitter, queria saber quais pessoas vocês seguem que trazem boas informações sobre o mercado, ações, etc?
- 4 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 400 visualizações
Olá! Gostaria de saber onde consigo consultar a carteira de CRIs de um fundo imobiliário de papel ?
- 2 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura,