💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 756 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Fala pessoal, as lives só alunos novos podem assistir? Sou da turma 18.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Sardinhas de plantão me ajude acabei de fazer a transferência de custódia para IsaEx e agora presciso infelizmente vender um ativo alguém pode me ajudar???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
E ai galera, tudo supimpa? Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas procurei na internet e não achei muita coisa sobre. Eu fechei minha conta no PicPay recentemente e esqueci de portabilizar minha chave pix de email de la para outro lugar. Ontem abri uma conta no BB e queria usar esse email como chave PIX, mas pede para realizar o processo padrão de portabilidade, nesses casos vocês tem alguma ideia do que fazer ou como acontecerá essa portabilidade? No registrato do Bacen já consta como conta encerrada e eu não to conseguindo instalar o app (meu celular ta meio velhinho demais para ter tanta coisa) e a central de aju…
Última resposta por Wendell Costa, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Sou adauton, moro no pará -Parauapebas, empresário 36 anos, ja investi antes, mas agora estou focado a 3 meses
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 530 visualizações
Minha planilha de ativos e passivos,
- 4 respostas
- 806 visualizações
esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês?
- 4 respostas
- 425 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Raulzera, manda aquele presente, assisti a live até o fim. Abraço
- 4 respostas
- 331 visualizações
De um tempo pra cá, meu principal Hobbie tem sido andar de moto com uma turma. Já fizemos varias viagens nesse quase um ano que estou com o pessoal do moto club aqui da minha cidade. Tenho uma Vulcan 650 S , ainda não tenho dinheiro pra Harley Davidson kkkkk.
- 4 respostas
- 508 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
- 4 respostas
- 562 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini,