💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 721 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 972 visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 675 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 6 respostas
- 873 visualizações
tenho LCI Da Caixa Economica Federal rendendo 096% da Selic . Como não tem cobrança de IR pensei que seria vantagem na época que comprei. Pergunta: Chega a ser uma burrice ?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
O BRB tem umas LCIs que fogem da curva do mercado... Hoje mesmo, mas não é a primeira vez, tavam me oferecendo uma de 100% do CDI com carência de 90 dias e 1 ano de prazo... Não achei nada assim no BTG, XP... Enfim, fico me perguntando se tem algum risco maior que não estou identificando... O que acham, algum problema mais relevante com o BRB?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 645 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Bom dia gente, o Raul nas aulas mostra o site banco data para avaliar os bancos que estão ofertando LCI e LCA, gostaria de saber se apenas a visualização da imobilização, Basileia e lucros é o bastante para assegurar "prender" o dinheiro no título, além disso quando o banco apresenta esses valores próximo do limite aceitável qual o período de tempo ainda seria seguro manter o dinheiro ali?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 255 visualizações
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que …
- 1 resposta
- 356 visualizações
Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh assim tb), lá informa a Tx de retorno, por exemplo, 98% do CDI e tb informa uma TX eq de CDB, por exemplo, 126% CDI. Afinal o que quer dizer essa diferença de taxa? Qual devo usar pra calcular meu retorno e o pq dessa diferença entre as taxas? Eh pelo fato de ser isento de IR? No caso uma aplicação em LCI com taxa 98%do CDI seria equivalente a um CDB de paga 126,45% do CDI, porém com IR pra descontar?
- 3 respostas
- 587 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? investi 100k em uma LCI pré fixadado banco Inter a 11% para 360 dias, fiz isso antes de começar o curso e agora fiquei na dúvida se fiz um mal investimento. Alguém consegue me ajudar dando uma opinião? Ainda estou um pouco perdido com tantos números e temas. Obrigado
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Prezados, Na metade do ano de 2023, aos 37 anos de idade e com uma considerável carteira e renda, senti a necessidade de adquirir o meu primeiro veículos automotor, um automóvel no valor de 120 mil reais pois desejava um veículo para realizar viagens de muitos KMs para visitar familiares que estão com idade avançada, identifiquei uma oportunidade de adquirir através do CONSÓRCIO como a melhor possível com o menor desembolso financeiro. No momento a taxa de juros estavam com tendência de alta e a inflação por consequência em tendência de baixa. Encontrei em um banco um consórcio em que pagaria 0,5877% a.m. nos primeiros 12 meses de taxa de administração, a p…
Última resposta por Rodolfo José Demiquei Leonhardt,