💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 699 visualizações
Boa noite,tenho uma empresa de cosmeticos capilares junto com minha esposa ,estamos comecando, ela é a pessoa que tem todo o conhecimento da area,eu apenas investi, mas vejo que ela tem muita dificuldades em empreender,embora tem muito conhecimento da area. quero saber se é melhor vender pela internet ou abrir uma loja? qual melhor estrategia pra comecar?
Última resposta por Douglas José Cavalcanti Valença, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Hoje tive a oportunidade de assistir a live da família e gostaria de relatar a vocês que vi meu casamento desmoronar por conta, exatamente, de muito do que foi dito por Raul. Vou procurar ser breve: Na época do namoro eu e minha parceira conversamos sobre vários assuntos e entre eles dinheiro e filhos. Nós não queríamos filhos, pensávamos muito parecidos e queríamos crescer financeiramente cada vez mais. Eu tinha uma situação financeira mais equilibrada do que ela. O início foi muito bom. A harmonia dominava nosso relacionamento. Depois de um certo tempo minha ex-sogra, a qual minha ex-esposa é muito ligada, perguntava constantemente sobre nossas proles. A cabeça de…
Última resposta por Renato Júnior, -
Juntei meus primeiros R$100.000... e agora?
por Anônimo- 6 respostas
- 813 visualizações
Olá Sra.s e Sr.s serei breve: R$51mil no tesouro R$26mil investidos R$28mil na poupança para emergência.... Cheguei nos tão sonhados R$100.000.... Porém o sentimento não deve ser o mesmo que os R$100.000 aportados... Vim de uma família sem estrutura financeira nenhuma, construí esse patrimônio dos meus R$0,00.... Devo estar feliz ou apenas sentir que "foi mais um passo"?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde, me chamo Luiz Renato e tenho 51 anos. Minha meta é quitar meu apartamento financiado e duplicar o meu salário que hoje gira em torno de R$ 13.500,00. Espero realizar isso nos próximos 20 anos. No mais é aproveitar as férias viajando com a família. Pretendo também deixar um legado para meu filho que hoje está com 7 anos.
Última resposta por Luiz Renato Axt Junior, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Qual o indicador de pesquisa e inovação mesmo? eu procurei nas aulas, tenho certeza que o raul explica mas não achei. e em qual site que tem mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Fala Sardinhas, Assisti a aula de introdução ao método de investimento nas empresas de tecnologia e fiquei com algumas dúvidas. Um dos fatores que se deve analisar antes de investir é o crescimento da receita x dívida da empresa, mas ficou vago para mim até que ponto uma empresa continua "saudável" se ela só da prejuízo ? E como saber se o quanto a empresa está apresentando de dívida está dentro de uma margem "normal" para esse mercado de empresas de tecnologia ?
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
Pessoal, perguntinha, comprei ETF nos eua, me pagou dividendos, eu posso usar os dividendos pra ja recomprar mais ETFs, ou por causa do imposto de renda eu tenho que deixar esse dividendo quieto de alguma forma? tem algum procedimento correto pra isso?
-
- 2 respostas
- 368 visualizações
Pessoal bom dia. Gostaria de saber onde voces verificam o preço historico de commodities (grafico da variação ao longo do tempo). por exemplo, estou querendo analisar o historico da commodities de celulose, mas nao encontrei essa informação. obrigado.
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 5 respostas
- 626 visualizações
Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuat…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Software e apesar de ter entrado na turma 33, Eu iniciei meus estudos no mundos dos investimentos em 2018. Passei tempo demais com medo da Renda Variável e lendo muito e investindo em Renda Fixa (LCI, LCA, Tesouro Selic, IPCA 6%) até que em 2020 eu criei coragem e iniciei alguns aportes em algumas ações e alguns FII's. Eu sobrevivi aos 6 circuit breaks de 2020 e estou firme na luta. Hoje olhando para trás eu percebo uma série de erros que cometi e busco na AUVP o conhecimento para fazer uma correção de curso. Sobre meu sonhos, sou recém casado, e graças a muito esforço aliado com oportunidades que o mercado tech me proporcionou nos ul…
Última resposta por Tales Mota Machado, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
- 0 respostas
- 267 visualizações
Entendo que o dinheiro é um como comprovante das horas que trabalhei. Um recibo do tempo que me dediquei, uma conquista, uma medalha. Por esse motivo o vejo com muito valor e orgulho, o que me faz ter muita cautela na forma pela qual devo cuidar, criar e vê-lo crescer. Como um filho. Às vezes me dizem que sou escravo do dinheiro, mas não vejo assim. Vejo-me como um pai disposto a se dedicar ao máximo para ver sua cria, seu herdeiro, seu patrimônio crescer e se desenvolver ao ponto de que ele passe a ter o mesmo zelo por mim me provendo quando eu não mais puder me cuidar.
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Meu maior sonho talvez tenho algum valor exato, entretanto ainda não sei qual seria esse valor. Sair de casa com 25 anos do interior da Bahia para morar em Curitiba-PR, pois tive uma proposta de mudança de função e aumento salarial significativa para aquele momento, depois de mais um ano me mudei para Canoas-RS pois fui transferido, infelizmente vivo dessa forma, viajando e me deslocando o tempo todo. dia 15 de Junho eu volto pra Bahia e depois estarei novamente indo pra algum lugar, tenho 27 anos no momento e meu sonho tem o preço da minha liberdade financeira. Minha ideia é empreender, talvez ter aplicado entre 300 mil, ou 400 mil me rendendo dividendos acima …
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Meu sonho também é trabalhar por vontade e não por obrigação, como Raul mencionou. É poder viajar e conhecer novas culturas (e principalmente novas gastronomias) ao redor do mundo sem precisar ficar "contando dinheiro". É ter liberdade financeira para viver. Tenho 35 anos, sou casada há 6 anos e meu parceiro tem o mesmo sonho. Estou aqui para entender o que fazer com as nossas economias, pois aprendi a economizar mas não aprendi a investir. E nem ele. E sem investir, o dinheiro não só não rende como normalmente desgasta. Já temos nossa reserva de emergência, um pouco de patrimônio em caixa (renda fixa) e um carro quitado mas ainda estamos pagando o fin…
Última resposta por Eddy Paulini,