💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 203 visualizações
Oi pessoal sei que aqui a comunidade não é sobre isso mas gostaria de uma ideia, sou desenvolvedor de software e gostaria de saber se alguém aqui já tentou utilizar internet para ganhar dinheiro extra, a ideia seria para esse dinheiro extra fosse somente para fazer aporte muito maiores em investimos. Como explicado no modulo 2, viver de renda. Sou desenvolvedor, tenho investido em alguns empreendimentos algumas coisas a longo prazo tipo alguns anos, mas gostaria de ter uma renda extra para aumentar os meus aportes mensais atuais e ajudar pagar algumas dividas, e quem aqui tem mais experiencia ou já vivenciou isso se puderem dar uma ideia ou direção eu agradeceria (ob…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Como já comentado, porém reforçando, o rendimento diário automático do saldo em conta não irá mais acontecer. Agora aos mais calculistas. Andei fazendo umas contas aqui e o rendimento não batia com o proposto (rendimento diario de 100% do CDI - 22,5% de IR). Falando com o pessoal do atendimento eles me passaram alguns números e pelas minhas contas eles entegaram, baseado no que recebi ontem (que caiu essa madrugada 09/09) eles pagam 91,3% do CDI - 22,5% de IR. Mas alguém viu ou calculou algo nesse sentido? 91% é = a 100%? 🤔
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 46 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, bom dia, tô até perdido 😅 Acabei de chegar em casa (02:10) depois de ficar meio que perdido pós Baguncinha em Campinas. Se eu soubesse tinha, pegado um quarto e dormido em Campinas. Maldito GPS, na volta pra casa, me jogou lá em São Paulo, fdp, saí lá na marginal pinheiros e não me perguntem como 😅🤦🏽♂️. Mas quanto à resenha, vulgo Baguncinha, eu gostei muito de conhecer toda essa galera que esteve presente, @Mari Favaro, @Raí Nunes, @Edison Paulini, @Evelyn Santos, @Barbara, @Patrick Diorio Carvalho e todos os demais que resenharam. Eu espero sinceramente que consigamos resenhar juntos novamente e dessa vez, vamos alugar um lugar pra não precisarmos ir…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 36 respostas
- 1.4k visualizações
Esse negócio de badge vicia né? rsrs... Eu ganhei duas e já to procurando algum manual pra saber como ganho mais. Alguém sabe me explicar quais os requisitos pra cada uma delas? O sistema entrega a badge automaticamente ou ela é dada por moderador/admin? Abraços e bons rendimentos a todos! 💰
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 617 visualizações
Não queria especular no preço da Soja, pensei em LCA e CRA talvez, que emprestem dinheiro prós agrônomos ou algo nesse sentido. Porém queria saber se tem como através de alguma empresa ou algum outro método que não consigo pensar. É uma commodity que tem um potencial de geração cujo gostaria de participar de maneira inteligente
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia Sardinhas! Aqui fica uma dúvida até porque eu nunca fiz. Quando invisto em um mesmo ativo (Tesouro SELIC, por exemplo) em corretoras diferentes, o valor aplicado se soma ou fica separado em cada corretora, como se fossem contas diferentes?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
- 9 respostas
- 553 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 11 respostas
- 674 visualizações
E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro? A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?
Última resposta por Ezequiel Douglas Prezotto, -
- 10 respostas
- 477 visualizações
Não sei se vocês concordam, mas esse ano está passando extremamente rápido. Piscamos os olhos e lá se foram seis meses, piscamos novamente e já que chega o fim de ano. Em se tratando das festas de fim de ano, vocês costumam planejar antecipadamente? Vocês gostam de viajar ou passam com a família? No natal eu acabo passando com a família e no ano novo, quando consigo, gosto de viajar e aproveitando com amigos. E vocês, sardinhas? Como aproveitam as festas de fim de ano?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 6.2k visualizações
Bom dia. Não sei desde quando, mas o Banrisul me colocou um um CDB deles utilizando o valor que fica parado na conta corrente. A princípio tudo certo com a liquidez, posso pegar o valor que eu quiser, quando eu quiser, mas olhar no extrato que o saldo remanescente da conta ta em R$1,00 nao é legal kkk Por conta do meu serviço, dificilmente tenho tempo de ir até uma agência para questionar essas coisas, procurei no app e tbm nao é facil acha, mas tinha no site Gostaria que vcs me ajudassem a desvendar o que ta rendendo e se vale o risco, visto que é um CDB. Sou correntista mas nao tenho minha reserva no Banri, recebo o salario nele e uso pro dia a dia.
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
Olá, pessoal! Aproveitando o tema da live de hoje, o que vocês aconselham fazer nos ciclos de commodities? Por exemplo, comprando VALE3 agora no momento em que está abaixo dos R$ 70,00, considerando um futuro ciclo de alta do minério de ferro, com a cotação dos papéis da Vale passando de R$ 100,00, vocês consideram válida a venda (ainda que parcial) do ativo quando houver sinais de queda do preço do ferro? Ainda, passando da faixa dos R$ 70,00, os aportes devem continuar? Minha opinião pessoal e o meu planejamento é no sentido de aproveitar esses momentos de baixa para realizar os aportes (entendo que, mesmo sendo uma empresa cíclica, os momentos de alta co…
Última resposta por Daniel De Barros Di Giácomo, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
- 2 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, noite boa. Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão! Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que …
Última resposta por Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas, -
-
- 78 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde a todos, como eu utilizo do celular para trabalhar e já estou a alguns anos sem trocar, é provável que pegarei um Iphone 15 agora ou o 14 se a diferença de valor fizer valer a pena. Alguém aqui irá comprar também? Vocês acham que compensa pegar esse novo iphone? Ou preferem o celular de alguma outra marca?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -