💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, pretendo aumentar a minha porcentagem no setor na minha carteira essa é a minha porcetagem atual, das empresas listadas na B3 no setor a PetroRIo foi a vencedora mas estou olhando também opções internacionais como o ETF XOP Gostaria de ouvir a opiniao de voces
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
Fala galerinha, estou para viajar mês que vem para Argentina. Por acaso alguém consegue me explicar como faço para comprar pesos pela WesterUnion... Vi que por lá é a melhor cotação...
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (25/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,15%, com 110.054 pontos. A alta veio com os dados positivos referente à inflação, a prévia veio abaixo do esperado. Diante disso já se fala em queda da taxa de juros antes do que se imaginava. Ah, meu amigo aí já subiu a bolsa. Os setores mais animadoss com essa história são o varejo e a construção, com el…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 755 visualizações
Boa tarde. Estou procurando entender o indicador WAULT dos FII. Como definição o WAULT seria o prazo medio ponderado do vencimento dos contratos. Sendo assim, no meu entendimento: - em uma situação de alta no mercado de locação imobiliaria, um WAULT baixo seria favoravel para no curto prazo uma possivel renegociação dos contratos com a finalidade de acompanhar a realidade atual dos valores de mercado - em uma situação de queda no mercado de locação imobiliaria, um WAULT alto seria favoravel para a manutenção dos valores de contrato ja determinados Esse meu raciocinio esta correto? Caso esteja correto , tomando como exemplo o FII VINO11. A media dos contra…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 60 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos, o meu momento de glória chegou! haha Depois de xaropar muito o @Mauricio Imparato kkkk acho que ele deu um jeitinho 😆 Ansiosamente aguardando. Quando chegar posto aqui.
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Bom dia, Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo. Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2). Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas. Enfim a dúv…
Última resposta por Alessandro Luiz Batschauer, -
- 13 respostas
- 735 visualizações
Boa noite meu queridos! Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 570 visualizações
Galeraaaa!! Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? Será que sofrerá uma desvalorização muito grande?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (24/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,03%, com 108.799 pontos. Aôôôôôôô, parece que o chão quis abraçar o nosso índice, mas o senhor mercado ficou no negativo com o arcabouço fiscal, a Vale afundando no vale com essa demanda mais fraca na China em relação ao aço e a queda do preço do minério de ferro. Outro ponto também já conhecido por vocês: a briga pa…
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 5 respostas
- 426 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. Como vocês lidam com este critério?
Última resposta por Leonardo Contezini, -
-
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Muito feliz em compartilhar com vocês mais um degrau aqui na comunidade ! Essa jornada tem sido muito legal, poder aprender muito e as vezes compartilhar e ajudar de alguma forma os amigos e amigas que estão precisando de uma força e as vezes até uma motivação extra ! Resumindo, é muito bom estar por aqui !
-
- 4 respostas
- 307 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
- 4 respostas
- 367 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Todos se lembram do coiote correndo atrás do papa-léguas até que chegam na beira do abismo e papa-léguas freia, o coiote passa direto e cai. Já se perguntaram o motivo? É que o coiote tem um bug no programa dele: Traduzindo para quem não domina inglês: Programa do papa-léguas:Enquanto não for abismo - corra(). Program do coiote: Corra enquanto não for abismo. Genial!!
Última resposta por William Redig,