💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 129 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Gostaria de saber de quem já usa cold wallet, qual delas vocês preferem? E porque? Vi que tem gente que confia um pouco mais na carteira da Trezor pelo fato de ela ser open source, não sei se de fato isso possui muita relevância em comparação com a Ledger. E outra coisa, da onde vocês geralmente compram essas carteiras? Eu vi que tem o site da KriptoBR mas está tudo em lista de espera tanto as Trezor quanto a Ledger nano S Plus. Aí não sei se vale mais a pena comprar do site oficial internacional mesmo e pagar frete e talvez imposto. Enfim, quem puder me ajudar com essas informações agradeço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Não tenho muito dinheiro e talvez hoje em dia nem conseguiria ter entrado nessa comunidade, mas fico muito aliviado por ter encontrado vocês da AUVP no fim do ano, não foi só sobre investimentos que vocês me ensinaram, vocês fizeram parte da fase mais difícil de minha vida (depressão, crise de pânico diária e a perca de minha vó), vocês me deram esperança para sair dela, sou muito grato por isso. Raul tenho certeza que seu pai está orgulhoso de ti, saiba que você mudou e salvou muitas vidas. Você está passando por um momento difícil agora, nada mais justo retribuirmos o apoio que você nos deu. Como você mesmo disse, não pare, mas dê a si mesmo espaço para lidar…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
Legalidade de transação
por Anônimo- 10 respostas
- 553 visualizações
Olá, bom dia a todos. Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Tema polêmico, hein? Mas já deveria ter sido mais discutido em todo o mundo. Qual a sua opinião a respeito?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
LEGIÃO URBANA: Somos tão jovens? Uma linha do tempo: o agora, como vocês projetam-se daqui a 5, a 10 no máximo 15 anos finaceiramente (está vivo conta também) lenvando em conta a sua experiência de vida associada com as aulas da AUVP. O que acontece???
por Claudio Barbosa- 1 resposta
- 46 visualizações
Tempos Perdidos não podem ser monetizados com juros compostos? Recomeçar nunca é fácil, por isso o fator EMOCIONAL é crucial, receita de bolo pronto é bom, mas feito por você mesmo pode ser excepcional. TURMA 42: OTIMISMO E RESILIÊNCIA OBS Diminua as despesas e aplique os extras, de pouquinho a pouquinho se chega lá...
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Bom dia, boa tarde sardinhas! Me bateu uma dúvida aqui, quanto ao pagamento de IR sobre os investimentos internacionais. Tenho que me preocupar com pagamento de IR, apenas se/quando fizer vendas com lucros (nesse caso, valorização + variação cambial) ? Enquanto não faço venda segue apenas incluindo esses ativos na DIRPF... é isso mesmo? Obrigado
Última resposta por Eli, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia povo bonito kkk! Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅 Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲 Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 4 respostas
- 160 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Leilão de Imóveis
por Anônimo- 2 respostas
- 300 visualizações
Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 687 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
Leitura
por Arthur Borges- 4 respostas
- 611 visualizações
Galerinha, tudo na paz? Ganhei o livro "O investidor inteligente" de Benjamin Graham. Vale a pena a leitura? É um bom livro? Ainda estou terminando outro, vai demorar pra começar.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 36 respostas
- 1.6k visualizações
Faaaaala, Pessoal. Criei esse post para que possamos compartilhar quais livros e de quais gêneros a galera curte lê. Eu começo, por muito tempo li mais livros técnicos, hj leio mais românce. Livro Atual: O sol é para todos. E vcs, quais livros gostam de lê e qual estão lendo atualmente? Cuida 🔥
Última resposta por Eddy Paulini,