💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
Oi, pessoal! O consultor que está me auxiliando com meus investimento recomendou um aporte no DIVO11. Podem me ajudar a avaliar se vale a pena?
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
Boa Noite, Meu povo!!!!!! Na Paz? Espero que sim... Colegas, pretendo abrir a conta Internacional do BTG para investir no ETF IVV à princípio. Gostaria de lançar esse ativo no diagrama do serrado para ver como ele iria se comportar, em uma simulação de aporte de determinado valor. Contudo, me deparei na questão da classificação dele no diagrama, quanto as perguntas. Para ações, tenho mantido basicamente as perguntas sugeridas, pois avalio como positivas como um bom pârametro. Mas, confesso que para esse ETF... Senti dificuldades, estou com dificuldades! Alguém aqui fez algo semelhante? Já incluiu esse etf na carteira/diagrama do serrado? Obrigado, mais uma v…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Estou no módulo de Renda fixa e com relação ao tesouro direto vejo que fala do Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, porém não vi o Renda+, tem algum módulo para este novo tipo de investimento no Tesouro direto?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Não consegui entender como faz o grafico de valor real e valor esperado do titulo na marcação a mercado. Na aula 7 do mod 3 ele mostra o grafico. Mas nos links a baixo não consegui encontrar. Como faço? Obrigada desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 7 respostas
- 412 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje estou animada, já é a 4a mensagem na comunidade. rs Eu finalizei o terceiro módulo, e minha carteira foi liberada. 🎉 Na parte de cadastrar os ativos, por exemplo Tesouro Selic 2025, devemos preencher o valor atual com o rendimento? 🤷♀️ Se tiver várias aplicações no Tesouro, preenchemos cada uma separadamente com seus respectivos valores atuais? O mesmo para CDBs e RDBs? ☝️ Nos ativos já investidos precisamos colocar notas também ou só para novos aportes? Agradeço a todos pela ajuda. Renata
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Raulzera, manda aquele presente, assisti a live até o fim. Abraço
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Não sei vocês, mas depois de conhecer a AUVP os "finais de semana" ou dias que era só para curtição se tornaram dias "normais" eu não encaro mais com aquela necessidade de sair ou fazer merda kkkkk tu pensa se realmente vale a pena, muito insano isso... me desprendi daquela necessidade de todo Final de semana ter que fazer algo, afinal me aprimorar também e um programa perfeito pro fds kkkkkkk
Última resposta por Evandro, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
Última resposta por Matheus P S,