💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 272 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Ano passado iniciei minha alocação em um novo tipo de fundo imobiliário na minha carteira: o fiagro, após análise resolvi aportar no fundo da suno, o SNAG11, desde então vem remunerando bem. Alguém aportando em fiagro? E no SNAG11? Vale a pena essa subscrição?
- 12 respostas
- 378 visualizações
Fala gente! Vou inovar nos tópicos da comunidade aqui, haha Há uns 3 anos eu tenho trabalho com um público algo acima do Pobre Premium (vulgo riquinho) e tenho usado roupa social para trabalhar. Como não era hábito, comecei a usar uns sapatos de marcas de shopping, nada muito caro, mas nada que parecesse muito vagabundo (acho que agora tenho um da Mr Cat e um da CNS), mas parece que eles vieram programados pra se desfazer em um ou dois anos!! Começam a soltar partes por dentro, rasgar essas partes mais frágeis, um até fez uma rachadura gigante na sola!! Estava procurando umas marcas melhorzinha e encontrei uma Louie que parece boa, mas que não tem loja físi…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
CDB Liquidez diária. É uma boa? Se sim, qual vcs acham melhor? Ou vai de Selic Selicoso?
por Bruno Prado- 3 respostas
- 318 visualizações
Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada) Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? Vcs sabem como funciona …
- 25 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Galera e ai beleza? Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria. Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês. O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto? Obrigado Galera!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 724 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 383 visualizações
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
- 1 resposta
- 254 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
- 3 respostas
- 429 visualizações
No início da pandemia, entendo que fiz uma péssima compra no tesouro direto, por falta de conhecimento. Continuo até hoje com esses títulos e me voltou a dúvida: vale a pena o resgate antecipado? Não falo de resgate para ganhar com marcação a mercado, mas resgate para tentar reduzir o prejuízo de estar com títulos com taxas tão baixas (7,43% e 7,57%). Como eu faria a análise para decidir?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Pessoal, qual empresa estava oferecendo um CRA com CDB+3 que o Raul comentou no vídeo do YouTube?
PÓS LIVE 1 2
por Márcia Kuboki- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, que na minha idade não é o indicado para minha idade ( 53 ) por ser mais arriscado. Olha aí a "velha" sem juízo fazendo cagada 🤣
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 13 respostas
- 522 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Sou novo por aqui e não tenho muito familiaridade com quaisquer tipos de investimentos. Comecei o curso justamente com o intuito de poder estudar e aprender. Acabei o segundo módulo agora e gostaria de saber de vcs: Quando de fato vocês começaram a investir (à partir de quais módulos?) Caso tenham alguma dica para o iniciante aqui, ficaria extremamente grato!!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 11/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, finalmente teve uma alta de 1,36% e encerrou o pregão em 116.883 pontos. Inicialmente a Vale deu uma moralzinha para o índice com o aumento nos preços do minério de ferro e os bancos também ajudaram. Lembra que eu falei do crédito na China? Aquela dado sobre empréstimo sugerindo que a economia chinesa pode estar se recuperand…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 25 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, me ajudem na campanha para criar o plano mensal da AUVP PARA SEMPRE, pagamento com cartãqo de crédito e Pix!!! Vai ajudar quem tem cartão com pouco limite ou mesmo para quem não tem cartão de crédito!!!!!!! @Raul Sena Ajuda os pobre pobre aí!!!!!!!
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -