💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 17/08/2023 - Bitcoin em queda com ata do Fomc, IGP-10 menor em agosto e os acionistas com dinheiro no bolso
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 660 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (16/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.591 pontos depois de baixar 0,50%. Neste ano, até julho, a gente tinha ganhado 14%, neste mês já foram mais de 4% de queda. A gente até que tentou segurar a barra, parte do dia ficamos numa boa com as ações da Petrobras ajudando, isso depois do presidente da estatal falar que não vão repetir os erros do passado. Bom, tem quem fale…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 728 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Venho observando as planilhas que a galera vem postando aqui, percebi que não temos um endividado se quer... (Graças a Deus🙏) Não que eu queira ver alguem endividado, mas das duas uma ou somos uma turma altamente próspera ou estamos equivocados?
- 4 respostas
- 491 visualizações
Cheguei aonde eu queria, agora focar em terminar o cursor!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 4 respostas
- 278 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 4 respostas
- 633 visualizações
Oi S@rdinhas, Hoje eu tive que ir no centro da cidade e aproveitei para visitar a minha gerente Prime do Bradescão das massas... Eu parei de usar o Bradesco, onde tenho conta desde 1978 (sou velho... rsss) quando sofri um assalto há uns 4 anos e os bandidos gastaram 35 mil no meu Visa do Bradesco e mais 14 mil no Amex TPC. O Visa me reembolsou a grana do roubo de forma impecável, fazendo o depósito direto na minha conta no dia do vencimento da fatura, mas o Amex, até hoje se recusa a reconhecer o problema e está tentando me cobrar. Eu não paguei e não vou pagar uma despesa de 14 mil, totalmente fora do meu padrão de consumo, feita num domingo às 22:30hs numa p…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 05/09/2023 - Follow on, biorrefino na Petrobras, impacto da greve na Warner Bros e outras notícias
- 706 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de ontem azedou o ânimo da galera que já estava na maior alegria: foram 0,10% de queda no pregão do dia 04/09/23. Com isto, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, acabou com em 117.776 pontos. Vamos de objetivismo hoje para falar o que levou a esse resultado entre outros pontos? Homenagem a Ayn Rand: A nossa variação foi tão baixa quanto o nosso volume de negoci…
Última resposta por Carlos Oliveira, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Adorei ver a definição do meu perfil na turma! Bem isso! Agora vamos ver se ela faz pelo menos um barulhinho chato! Geração X aprendendo se comunicar em chats - não é soberba ou algo parecido! Mas vendo, lendo e ouvindo muito! E trabalhando hoje Abraços a todos !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 747 visualizações
Galerinha, arrasei na primeira prova, estou super Orgulhosa de mim 😁.
Última resposta por Jennifer Silva Cardoso, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
- 4 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Espero que todos estejam bem nessa sexta maldosa! Hoje venho falar um pouquinho sobre pessoas que tem um bom coração. Se tem uma coisa que eu gosto e que a pessoa ganha muitos pontos comigo é ela ter um bom coração. Se colocar no lugar do outro, agir, tomar uma iniciativa para que o outro possa se sentir um pouquinho melhor que seja, se sentir acolhido, amparado, seja com uma doação, um ombro para a pessoa desabafar... pqp, isso pra mim não tem preço. Quem é assim me conquista. E por que estou falando isso? Recentemente estive procurando uma forma de ajudar com os eventos no RS. E uma pessoa se colocou a disposição pa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Fala pessoal, Sou da turma 19 e depois de alguns meses focado em analisar/balancear minha carteira, além das outras coisas da vida estou voltando aqui para a comunidade. Fiquei bem off nesses últimos tempos, mas bora reestabelecer aquele contato. Fala ai pessoal da turma 19, como esta a vida financeira de vocês depois de finalizar AUVP? Pessoal das turmas 20, 21, 22, 23 e 24 (já chegou na turma 24?, passou muito rápido), estão curtindo/curitram AUVP?
Última resposta por João Heytor, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 29/09/2023 - Negócio entre Vale e Petrobras, Iphone aquecendo, promessa de carro voador para 2025 e PCE nos EUA
- 505 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fazer aporte com o dinheiro do cheque especial De comprar maquininha de passar cartão e sair fazendo empréstimo De gerar boleto em nome próprio e parcelar em outro cartão de crédito Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de se achar esperto cometendo estelionato mas acabar gastando bastante dinheiro tendo que contratar advogado Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IB…
Última resposta por Evelyn Santos,