💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 988 visualizações
Segue abaixo um artigo traduzido, vai bem ao encontro do que estudamos. É bem interessante. "O título do artigo é “Even God Couldn’t Beat Dollar-Cost Averaging” ou “Nem Deus conseguiu bater a estratégia do Preço-Médio”. No estudo, Nick compara um investidor que fazia aportes todos os meses, sem resgatar em crises e sem olhar o preço, com outro investidor omnisciente, que sabia exatamente quando o mercado estava na mínima — ou seja, um Deus. É uma leitura que mudou a minha vida e pode mudar a sua, te livrando de mitos, medos e amarras criadas pelo marketing vendedor de métodos de ganhar dinheiro fácil e rápido no mercado." https://www.guiaetfs.com.br/post/ne…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Quando criança, minha mãe tinha o hábito de recompensar a leitura, ganhava alguns trocados, horas a mais na rua ou na TV após a conclusão de algum livro, texto, capítulo e etc... Lembro de várias informações com "pouca utilidade" que adquiri em livros da National Geographic, BARSA, ATLAS e afins. Hoje cedo, não sei ao certo a razão, lembrei-me das fabulas de Esopo, acredito ter lido umas 10x os contos curtos com as lições de moral ali contidas. Fui na internet e tornei a ler. Agora refletindo comigo mesmo, aquilo que parecia de "pouca utilidade", na verdade pode ser um ensinamento simples, porém muito valioso. Talvez a maior recompensa não fosse os prêmios recebidos ali a…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhas!! Tudo certo? Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui: Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros). A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura. Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos. Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. …
Última resposta por Andrea Chavante, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Boa noite, sardinhada! Hoje queria compartilhar com você algo que depois de anos ter sido algo difícil de encarar, hoje é uma lembrança boa que me recordo sempre com muito carinho. Já comentei aqui algumas vezes do meu pai. Hoje seria aniversário do véio que estaria completando seus 74 anos. Se hoje me considero um homem de princípios, dedicado tanto ao trabalho como as pessoas que eu gosto, foi graças a ele que mesmo partindo cedo e um momento complexo do meu crescimento, conseguiu deixar uma lista gigante de exemplos que até hoje luto para colocar em prática e ser melhor um pouquinho a cada dia. Estou com 31 anos nas costas e ainda tenho muuuuuito o …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Boa noite comunidade, sou novo aqui, ainda não sei exatamente como funciona e estou aprendendo sobre. Desde que comprei o curso e comecei a estudar percebi no tamanho da boa escolha que eu tomei, sensacional! Vou fazer esse relato pra quem quiser, mas ele é pra o meu "eu" do futuro ler e poder refletir sobre a pessoa que ele era e a pessoa que desejo que eu mesmo me torne kkk. desculpem o drama. Mas como eu disse é para eu ler no futuro. Vim de família humilde, acredito que como alguns no grupo. Pai morreu quando tinha 10 anos, minha mãe criou eu e meu irmão com o melhor que ela conseguia nos dar apesar de muitas dificuldades, muitos sacrifícios. Mesmo sendo apenas u…
Última resposta por Thalmus Domingos, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Bom diaaaa galera ! Tenho ceratocone, fiz cirurgia no olho esquerdo, mas ainda em acompanhamento pra ver o resultado… e uso lente de contato olho direito ! Sempre usei a mensal mas tive o prazer e desprazer de conhecer a lente 1 dia ! Prazer pela praticidade, amoooo ! Desprazer pelo preço ! Alguém tem algum site pra indicar? Compro Viallure.
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Olá pessoal, bom demais? Estava dando uma olhada na carteira pra ver as cores vibrantes de verde e percebi que em especial a Taurus (TASA4) deu uma subida muito vertical (quase 9%). Eu acreditava ser por conta da eleição do laranjinha que é armamentista, mas se for por isso por que tanto tempo depois? :p
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 22 respostas
- 491 visualizações
Oi galera, tudo bem? Meus amigos mais antigos estão em caminhos muito diferentes Um deles mora com a avó e tem 23 anos. Ele não trabalha, não estuda, vira a noite jogando e acorda 14h pra almoçar e ir pro bar beber/fumar com o dinheiro que a avó dá. Outro desses amigos é de família com melhor condição e recentemente passou na federal. Já reprovou em várias matérias e argumenta que não se importa em reprovar pois ele não paga nada. Na verdade o pai dele o mantém de tudo. Aluguel, dinheiro pra se divertir, luz e água não são um problema. Eu gosto muito desses amigos, muito mesmo. Uma coisa me preocupa. Escutei a vida toda que a gente se baseia nas a…
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
01/03/25, Sábado, primeiro de março, um dia para sentir. Enquanto o mundo dançava entre corpos brilhosos, perdidos no mar de purpurina e fantasias ousadas, eu e os meus escolhemos outro carnaval. Voltamos às raízes, às pedras antigas, à montanha que um dia foi nosso reino infantil. Armamos mochilas de carne, de riso, de brasa, e seguimos, passos pesados sob um sol que gargalhava. Lá no topo, o vento nos abraçou, mas faltava o altar: não havia churrasqueira, então esculpimos uma na rocha. Quantas pedras fazem um lar para o fogo? Aprendemos na marra, no suor, no cansaço. Pedra por pedra, a resposta veio. Nosso ritual foi completo. …
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 14 respostas
- 363 visualizações
"Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 299 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
- 0 respostas
- 72 visualizações
Psicóloga: O Raul da quinta série não existe e não pode te machucar. O Raul da quinta série: screen-20250318-174835.mp4
- 2 respostas
- 73 visualizações
Bom dia Hoje é um dia muito feliz (pro Leo) Finalmente alcancei a marca dos meus primeiros 50k investidos Tô feliz, vou chupar um limão e uma laranja Estou no processo de transferir minha custódia para AUVP Esse ano começou feliz, pelo menos pra mim Espero que todos conquistem o que querem, a meta do ano eu alcancei É muito gratificante ter começado a investir assistindo o Raul e agora poder usar a plataforma dele VEM LIMÃO, VEM LARANJA
- 0 respostas
- 88 visualizações
Oi, estou fazendo o curso e gostando muito. Ainda estou na aula 3 do módulo 1 e sinceramente sei que estou no início, mas gostei muito da plataforma que roda de forma "lisa" e intuitiva. Apenas em uma coisa o Raul errou, quando na aula 3 ele olha para a câmera e diz que "com certeza você já ouviu que o dinheiro é a raiz de todos os males"... é Raul, nunca tinha escutado isso XD
Última resposta por Leonardo Borella Santos,